A Assoeva/Unisc/ALM começou com vitória a sua trajetória na Taça Brasil de Futsal. Em Carlos Barbosa, o time de Venâncio Aires enfrentou na primeira rodada o Moita Bonita, pentacampeão estadual do Sergipe. A partida terminou com vitória dos gaúchos pelo placar de 6 a 0 e sem grande dificuldade. Os gols da Assoeva foram anotados por Renatinho, Genaro, Valdin, Diego Belém e Daniel, duas vezes.

Após a partida, o ala Valdin comemorou o fato de estrear em competições oficiais e marcar gols. “Eu tive a felicidade de marcar logo no primeiro jogo oficial. Estou adaptado ao time e aos poucos vou me acostumando com a cidade, tem tudo para ser uma boa trajetória com a camisa da Assoeva”, disse. Outro estreante foi o ala Diego Belém que já projeta o confronto da segunda rodada. “Precisamos pensar agora no Corinthians, é sempre um jogo diferente do outro, então precisamos encarar todas as partidas como uma final”, afirma.

O artilheiro da tarde foi o ala Daniel que marcou duas vezes na vitória contra o Moita Bonita. Ele enalteceu a postura tática da Assoeva. “Nosso time teve uma proposta de marcação que teve bom resultado. Fico feliz que as bolas estão sobrando para eu guardar, mas o mais importante é o resultado coletivo”, destaca o camisa 13.

Após a estreia, a Assoeva descansa em Carlos Barbosa e joga amanhã contra o Corinthians, às 18h.

 

Foto: Roni Muller / Folha do MateAssoeva não teve dificuldade para vencer o Moita Bonita na estreia da Taça Brasil
Assoeva não teve dificuldade para vencer o Moita Bonita na estreia da Taça Brasil

 

Vistoria

O Ginásio da Coopeva passa por vistoria da Confederação Brasileira de Futsal na tarde de amanhã. Os representantes da CBFS vão estar em Venâncio Aires com o objetivo de avaliar o local que será alternativa ao Ginásio Poliesportivo.

Confira a materia completa sobre a vitória da Assoeva na edição da Folha do Mate