Para a Assoeva/Unisc/ALM, o primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro encerrou na segunda-feira, 6, quando a equipe de Venâncio Aires foi derrotada pela Alaf, em Lajeado, pelo placar de 1 a 0. Com 31 pontos, dois a menos que a líder ACBF, a Assoeva desponta com vários quesitos positivos.
O primeiro deles é através do excelente aproveitamento dentro de casa. Os 100% se confirmaram nas sete vitórias dentro do Poliesportivo. Foram 36 gols marcados e apenas dez sofridos.Na condição de visitante, a Assoeva entrou em quadra em seis oportunidades. Venceu três jogos, empatou um e perdeu duas vezes. Marcou 11 gols e sofreu sete. Estes números apontam um aproveitamento de 55,55%.No geral, com 31 pontos, 13 jogos, nove vitórias, um empate e duas derrotas, a Assoeva chega aos 79,48%.O melhor ataque é da ACBF com 51 gols. A Assoeva está em segundo lugar com 47 gols marcados. No quesito de melhor defesa, as posições se invertem entre ACBF e Assoeva. A equipe da Capital do Chimarrão, com 17 gols sofridos, é a menos vazada. ACBF e Asif, de Ibirubá, sofreram 20 gols cada.
RETURNOO returno da primeira fase começou na noite de ontem com o clássico entre Atlântico x ACBF, em Erechim.Amanhã, 9, serão disputados mais dois jogos: ACBF x ASTF, em Carlos Barbosa, e AGF x Alaf, em Guaíba.Para a Assoeva o returno começa no sábado, 11, em Cachoeirinha, contra a Afusca. Após o compromisso, a Assoeva segue viagem para Sorocaba, São Paulo, onde na terça-feira, 14, fará a estreia na segunda fase da Liga Futsal, contra o Brasil Kirin.Dentro da nova etapa do Estadual, a situação da Assoeva muda em relação ao mando de quadra. Agora serão apenas seis jogos em casa e sete como visitante. Ontem à tarde, o supervisor da Assoeva, Eliel Hammes, adiantou que boa parte dos jogos do returno que envolvem a Assoeva irão sofrer alterações. “Primeiro temos que cumprir a tabela pela Liga Futsal e ir adequando os jogos da Série Ouro conforme é possível”, destaca o dirigente.