Pra voltar a ocupar a ponta da tabela no returno do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM precisa vencer justamente o atual líder da competição. Neste sábado, 29, a equipe de Venâncio Aires tem pela frente a ACBF, de Carlos Barbosa. O melhor de tudo

Foto: Roni Müller / Roni Müller.

é que a Assoeva joga em casa, a partir das 19h15min, e dentro do Poliesportivo, como todos sabem, a Assoeva se torna ainda mais forte e difícil de ser batida.

E para recuperar a liderança não tem outro resultado que interessa. A Assoeva só está nesta condição em razão porque ainda não conseguiu jogar em casa no returno. Primeiro não saiu o jogo diante do América. Nesta semana, contra a Asif, a bola rolou por 3min16seg até que a arbitragem deu por cancelado o duelo em razão da umidade na quadra. Enquanto que a Assoeva não completou seu jogo contra o representante de Ibirubá, a ACBF aplicou a goleada de 7 a 0 diante da AGSL, penúltima colocada. Assim o clube de Carlos Barbosa abriu três pontos e aproveitou a ocasião para igualar o saldo de gols. A Alaf, de Lajeado, divide o primeiro lugar da fase com a ACBF mas tem um jogo a mais e outros três a mais em relação à Assoeva.

Com a não realização do jogo diante da Asif, o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, ao menos conseguiu um tempo maior para recuperar alguns atletas que já apresentavam um desgaste maior de jogos. O goleiro Quinzinho, que na quarta-feira bateu as costas na quadra, está recuperado. Apenas Thiaguinho, que está servindo à Seleção Brasileira que disputa a Copa América, será o desfalque por parte da Assoeva. Da ACBF estão a serviço da Seleção, o goleiro Gian e o pivô artilheiro Pito.

Ainda em relação aos dois jogos atrasados da Assoeva no Estadual, o presidente da Assoeva, Vianei Hammes, disse na sexta-feira pela manhã que nada está definido. “Por hora temos estes jogos restantes pela Série Ouro até o dia 3 de outubro. Como e qual a data que iremos encaixar, realmente não sei. Vamos cumprir a tabela até o final, dar total atenção para a Liga Futsal onde temos dois jogos decisivos dentro de casa que são contra o Umuarama e Concórdia. Se houver uma data disponível em meio a isso, iremos tentar igualar a série de jogos na Ouro”, disse o presidente.

O líder reforço ainda que o torcedor que adquiriu ingressos para os jogos contra o América ou a Asif, que poderá apresentar o bilhete para o jogo diante do clube de Carlos Barbosa.

Assoeva e ACBF, neste sábado, irão para o quarto confronto na temporada. Na primeira fase da Liga, a ACBF venceu dentro do Poliesportivo. Depois, pelo primeiro turno da Série Ouro, a Assoeva venceu em Carlos Barbosa. Na segunda fase da Liga, a ACBF veio à Venâncio Aires e novamente venceu.Está na hora da Assoeva vencer a ACBF dentro do Poliesportivo.