Atletas do Clube Pattins Sul conquistam vice-campeonato no Pan-Americano de Patinação

Bom demais. Assim a coordenadora do Pattins Sul, Regina Käfer, resumiu na manhã de ontem a participação do grupo no Pan-Americanno de Patinação Artística que se desenvolve até o fim de semana, em Bogotá, na Colômbia. O resultado expressivo foi alcançado nos primeiros dias de competição com o vice-campeonato do Pattins Sul Together.

“Aqui em Bogotá temos competições todos os dias. Entre 27 de agosto e 1º de setembro, o Pattins Sul competiu no Pan-Americano de Clubes onde conquistamos diversos títulos nas quatro modalidades com as atletas Nathália Bortoluzzi, Jenipher Moraes, Janaína Rauber e mais a Nalana Araújo.”, disse a professora.

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação Técnicas e os 11 apoiadores que conduziram o Mini Grupo de Show Together no vice-campeonato
Técnicas e os 11 apoiadores que conduziram o Mini Grupo de Show Together no vice-campeonato

Dia 2, no domingo, o Pattins Sul se sagrou vice-campeão com o Mini Grupo de Show Together. “Pessoal realizou uma bela apresentação retratando a história de Adão e Eva”, comentou Regina. Além dela, a comissão técnica é composta ainda por Márcia Neves e Carmela Krebs.

Ontem, a venâncio-airense Livia Heinen e mais quatro meninas de São Paulo, todas integrantes da Seleção Brasileira, abriram as competições individuais. As disputas reúnem mais 18 atletas da Colômbia, Argentina, Chile, Paraguai, República Dominicana, Venezuela e Estados Unidos.

“Nossa aposta é de uma bela apresentação da Livia também. Acredito que vamos fechar a competição aqui em Bogotá com resultados ainda mais expressivos”, completou Regina antes de deslocar do ponto de concentração até o ginásio para acompanhar as disputas. Oficialmente o Pan-Americano encerra no domingo.

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação À direita, Nathalia Bortoluzzi, de Venâncio Aires, campeã Pan-Americana de Danças na Colômbia
À direita, Nathalia Bortoluzzi, de Venâncio Aires, campeã Pan-Americana de Danças na Colômbia

>>> Nathália Bortoluzzi

Atleta foi campeã nas modalidades Free Dance, Solo Dance e combinado Juvenil Avançado.

>>> Jenipher Moraes

Atleta ficou em 4º lugar na modalidade de Free Dance Cadete avançado.Garantiu o 3º Lugar nas modalidades Livre Cadete Intermediário, Solo Dance Cadete Avançado e combinado Free Dance/Solo Dance.

>>> Janaína Rauber

Atleta conquistou o 2º lugar na modalidade de Figuras Obrigatórias Cadete Básico.Foi 5ª colocada na modalidade Free Dance Cadete Avançado.Ficou em 8º lugar em Solo Dance Cadete Avançado.Pra fechar, ficou em 6º lugar no combinado Free Dance/Solo Dance.

>>> Nalana Barros de Araújo

Atleta foi vice-campeã no combinado Livre/Figuras Juvenil Intermediário.Garantiu o 4º lugar na modalidade Free Dance Juvenil Avançado.Ficou em 3º Lugar nas modalidades Livre Juvenil Intermediário, Figuras Obrigatórias Juvenil Intermediário, Solo Dance Juvenil Avançado e combinado Free Dance/Solo Dance.

Integrantes do Mini Grupo de Show Together

Fazem parte os seguinte atletas:

De Venâncio Aires: 

Nathalia Bortoluzzi

De Mato Leitão: 

Amanda Kroth

De Santa Cruz do Sul:

– Leonardo Azambuja- Janaína Rauber- Letícia Borba- Tayná Bohrer- Nalana Barros de Araújo- Samera Silva- Jenipher Moraes

Juntas em mais um Mundial

Quem também tem motivos de sobra pra comemorar em Bogotá, na Colômbia, é o quarteto composto por Marcelle Guimarães (Guaíba), Nicolle Goi (Porto Alegre), Thalita Haas (Novo Hamburgo) e a venâncio-airense Nayara Simões. O quarteto brasileiro, na categoria Sênior, conquistou a medalha de ouro no domingo. Com o primeiríssimo lugar, o quarteto gaúcho “Wheels on Fire” tem em mãos o passaporte para o Campeonato Mundial que ocorre entre os dias 3 a 13 de outubro, em La Vendeé, na França.

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação O quarteto Nicolle Goi, Marcelle Guimarães, Nayara Simões e Thalita Haas
O quarteto Nicolle Goi, Marcelle Guimarães, Nayara Simões e Thalita Haas

Nem mesmo a altitude de Bogotá – 2,6 mil metros acima do mar – impediu que a equipe fizesse uma grande apresentação com a nova coreografia sobre a guerra dos povos. Foi graças a técnica bem ‘afiada’ do quarteto que a equipe num todo conseguiu dar o seu melhor.

Com a coordenação técnica de Gabriela Bolognesi e do coreógrafo Júlio César Santos, a equipe brasileira se prepara agora para o Mundial. Na França, cerca de 35 países e de 1,5 mil atletas estarão competindo na busca pelo lugar mais alto do pódio.

Em 2017, o Mundial foi realizado na China. Marcelle, Nicolle, Thalita e Nayara, que patinam juntas há três anos, buscam uma melhor performance que a sétima posição no Mundial do ano passado.

“As expectativas em torno do quarteto são as melhores. Elas se conhecem muito bem. Vem aí mais um Mundial para Nayara, orgulho para todos nós”, declarou a líder do Pattins Sul, Regina Käfer.

“Feliz pela conquista da nossa equipe. Foi apenas mais um passo pois o Mundial vem aí. Pretendemos fazer bonito e quem sabe melhorar nossa posição em relação ao ano passado”, foi a mensagem escrita por Nayara Simões.