
Venâncio Aires - Na tarde deste sábado, 29, a Associação Vôlei Venâncio (AVV) pretende alcançar algo histórico dentro dos seus cinco anos de existência: o título do Campeonato Estadual Adulto Feminino de Vôlei. O adversário das 16h, na quadra do Centro de Eventos Coopeva, é o atual tetracampeão, Be8/UPF, de Passo Fundo.
As duas equipes estiveram frente a frente no sábado, 22, em Passo Fundo. A AVV voltou de lá com o placar de 3 a 1. Se repetir o resultado de vitória, a equipe de Venâncio Aires será a campeã. No caso de vitória do clube de Passo Fundo — 3 a 0, 3 a 1 ou 3 a 2 —, a disputa será prorrogada para o golden set até 25 pontos.
“Pretendemos definir tudo no ‘tempo normal’. Vencemos na ida e isso já foi um grande feito para a nossa equipe, ainda mais sendo em Passo Fundo. Agora é hora de a AVV mostrar sua força. Com o apoio de todos, ginásio lotado, vamos encarar mais este desafio para coroar nosso ano. Agora é pelo Estadual, algo inédito tanto para a Associação Vôlei Venâncio como para a cidade de Venâncio Aires”, destaca o presidente da entidade, Claudionor Bitelo.
Schuster: “O torcedor precisa nos apoiar”
O técnico da AVV, Alan Maciel Schuster, aposta no fator local como fundamental na busca pelo título inédito. “Para o jogo das 16h, a entrada é franca no ginásio, que a gente espera estar lotado. O torcedor será fundamental. Agora é o momento de recebermos aquele apoio. Vale o título para coroar um ano bem intenso para todos nós da AVV”, destaca o comandante.
Schuster afirma que terá equipe completa para o momento mais decisivo do ano. “Todas as atletas estão à disposição e cada uma querendo mais que a outra este título. Isso mostra a união do grupo. A equipe adversária pode até treinar mais que a gente durante a semana, mas em quadra já demonstramos que também podemos vencer” completa o comandante.