A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o terceiro lugar da Copa América neste domingo (30/8), vencendo a Colômbia na disputa com 5 a 1 no placar. O duelo ocorreu em Portoviejo, no Equador, cidade sede da competição continental.
E a vitória do Brasil começou a ser construída no primeiro tempo. Depois de muito pressionar, a Seleção abriu o placar com Jackson, aproveitando jogada individual e concluindo com categoria, um toquinho de cobertura por cima dos marcadores colombianos.
Se o marcador seguiu inalterado até o intervalo, a máquina de gols do Brasil voltou a funcionar no segundo tempo. Ainda no começo, Rodrigo chutou forte, de longe, e o goleiro da Colômbia não conseguiu evitar o gol. Os adversários do Brasil até tentaram esboçar uma reação, diminuindo a desvantagem com Barranechea, em cobrança de falta com perfeição. O gol aconteceu aos 8 minutos.
Goleada brasileira
Mas os colombianos nem conseguiram comemorar por muito tempo. Aos 10, Dieguinho mostrou oportunismo ao desviar um chute cruzado na área e estufar as redes. Ainda sobrou tempo para mais dois gols: um de Rodrigo, aproveitando jogada ensaiada de escanteio que passou por um belo toque de calcanhar de Simi; e uma pintura do jovem Arthur. Lançado na ala esquerda, Arthur mostrou categoria ao encobrir o goleiro colombiano com um toque sensacional, fechando o triunfo brasileiro na partida.
Título para a Argentina
A Argentina conquistou o título de campeão da Copa América neste domingo (30/8), na cidade de Portoviejo, no Equador. Nossos hermanos bateram o Paraguai com 4 a 1 no placar, na grande final, e ficaram com a taça da competição.
O Brasil, que acabou em terceiro, ficou com o troféu fair play – de equipe mais disciplinada da Copa América -, além de ter tido a defesa com menos gols sofridos. O goleiro Tiago foi eleito o melhor da posição na competição. Vale lembrar que a Seleção Brasileira já tem um novo desafio pela frente. No dia 22 de setembro será realizado o amistoso contra Portugal, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), com a possibilidade de quebra de recorde de público da modalidade.
