O Cecília é o primeiro campeão da Taça da Amizade e já acumula um retrospecto de nove títulos do certame. O atual presidente Vanderlei Scheibler, o Traíra, já foi campeão quando era jogador e agora espera que a equipe chega na fase semifinal para retornar a ficar entre os grandes.

A última vez que o Cecília disputou um título foi em 2007, mas foi derrotado pelo Monterey. “O primeiro passo nesta temporada é chegar na semifinal e depois vamos contar com a força da nossa comunidade para retornar à final da Taça da Amizade. Existem muitos times qualificados e ainda temos a concorrência de outros campeonatos”, analisa.

O início do Cecília está sendo promissor na Taça da Amizade de 2015. O time está com 100% de aproveitamento. “Apesar dos desfalques nos primeiros jogos, o time se portou bem e conquistamos pontos importantes que vão colocar a equipe entre os classificados da primeira fase. Claro, que é necessário manter o que vem sendo desenvolvido até o momento”, projeta o presidente Traíra.

Na próxima rodada, o Cecília vai enfrentar o Santo Antônio, em casa. Na sequência da competição, o time encara o Avante, em casa, e finaliza a primeira fase contra o Ouro Verde, em Linha Olavo Bilac.

Para a temporada, a equipe de Linha Cecília conseguiu aprovar as fichas de Marcus Konzen e Ismael Treib, nas vagas de Renan Pressler e Roberto Frey. O presidente explica que a característica do elenco de jogadores é formado por pessoas que tenham algum vínculo com a comunidade. “No planejamento traçado no início da temporada, a equipe se propõs em apostar em atletas que tivessem alguma ligação com Cecília. Nós temos a concorrência com outras competições, inclusive eu que disputo o Regional”, explica o presidente.

Pelo fato de representar a Assespe na competição organizada pela Aslivata, o presidente Traíra não compareceu em algumas partidas e ele salienta o trabalho da comunidade. “Eu sou o presidente, mas cada um que colabora sabe a sua incumbência. Quem tem que cuidar do campo, da copa ou dos vestiários sabe que tem uma responsabilidade. Só tenho que agradecer ao pessoal que está fazendo um belo trabalho na comunidade de Linha Cecília”, reconhece. O Cecília batalha para voltar a ser campeão da Taça da Amizade e colocar mais um troféu na comunidade. O caminho inicial é avaliado de forma positiva pelo presidente.