A Copa Serrana esteve movimentadíssima no fim de semana. A quinta rodada teve a melhor média de gols até agora. Foram 24 em apenas quatro jogos. Nos números atualizados, foram 70 gols em 20 jogos.” A média chega a 3,5 por jogo mas nesta rodada chegou a seis por partida. Para o torcedor, foi um ‘prato cheio’ a rodada”, destaca o coordenador Jarles Dreissig.
O jogo com o maior número de gols foi em Linha Brasil. Em casa, o Matriz perdeu para o Duvidosa pelo placar de 5 a 3. Nos primeiros 20 minutos, o Duvidosa abriu a vantagem de quatro gols com Nune (duas vezes), Ademir e Buia. O Matriz foi atrás do prejuízo e marcou três vezes com émerson Grasel (dois gols) e Robinho. O quinto gol do Duvidosa foi marcado pelo zagueiro Roginho, em cobrança de pênalti.Sete gols movimentaram o confronto entre Santo Antônio e Harmonia, na localidade de Linha Santana. Na primeira etapa, o Santo Antônio praticamente liquidou com o jogo diante do 4 a 0. Os gols foram de Jones Schneider (duas vezes), éderson Weber e Bruno Wolschick. No segundo tempo, o Harmonia procurou ‘ajeitar’ a casa. Marcou dois gols com Jocelito Borba e Carlos Weber e teve ainda um pênalti desperdiçado. O Santo Antônio ‘fechou ‘ conta’ com mais um gol de éderson Weber.O único empate da rodada foi entre Deodoro e Juventude. A equipe da casa sempre esteve à frente do escore. Evandro fez o 1 a 0 na etapa inicial. O Juventude igualou com André. Tiago Santos fez 2 a 1. Guilherme Battisti empatou. Evandro fez o terceiro gol do Deodoro, isso aos 27 minutos. A equipe de Alto Sampaio igualou aos 49min30seg com Cléber.O líder Avante chegou a quarta vitória em cinco jogos. Desta vez venceu a Aert, em Linha Andréas, por 2 a 1. Quem saiu na frente foi a equipe de Vila Teresinha que marcou com Cebolinha. Roberto Gonzatti empatou para o representante da casa. Na segunda etapa, o gol da vitória foi marcado por Daniel Heinen.
PUNIçõESDisciplinarmente a rodada do fim de semana deixou a desejar. Foram quatro os cartões vermelhos.”Conforme os relatórios que constam nas súmulas, cada atleta punido terá que cumprir três jogos. Cada clube perde ainda 50 pontos na disciplina”, alerta o coordenador do certame.Estão suspensos por três jogos:- Gerson Horn, do Duvidosa;- Cleomar Watter, do Matriz;- Jeferson Thomas, da Aert;- Paulo Prestes, do Avante.Fica suspenso por um jogo devido o terceiro cartão amarelo, Fábio Sommer, da Aert.