Damião perde pênalti e Inter leva 2 a 1 da Chapecoense

O Internacional deixou escapar, na noite desta segunda-feira, 17, a chance de assumir de forma isolada a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Condá , em Chapecó, a equipe do técnico Odair Hellmann foi derrotada por 2 a 1 pelo time da casa.

 O Colorado até saiu na frente, com gol de Nico López, em pênalti sofrido por William Pottker. No entanto, viu a Chapecoense virar a partida com dois gols do atacante Leandro Pereira: um de cabeça após cruzamento da direita, do lateral Eduardo; e outro de pênalti em infração que foi confirmada pelo árbitro assistente.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club InternacionalInter desperdiçou a oportunidade de voltar a liderança da competição nacional
Inter desperdiçou a oportunidade de voltar a liderança da competição nacional

Nos acréscimos no segundo tempo, o centroavante Leandro Damião, desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima, defendida por Jandrei. No último lance do jogo, Damião teve nova chance, mas de novo brilhou a estrela de Jandrei, que fez a defesa com o pé esquerdo.

Vice líder da competição nacional, com 49 pontos, um a menos que o líder São Paulo, o Inter volta a jogar no domingo, em São Paulo, contra o Coranthians.