Foto: Roni Müller / Roni Müller.
Mesmo com derrota, Assoeva segue no G4

O torcedor foi ao Poliesportivo, assistiu a um baita jogo mas faltou uma coisa apenas: a vitória da Assoeva. A equipe de Venâncio Aires, pela Liga Futsal, voltou a perder em casa para a ACBF, de Carlos Barbosa. Desta vez foi pelo escore 2 a 1.

Com o resultado negativo em casa em compromisso pela quarta rodada do primeiro turno da segunda fase, a Assoeva/Unisc/ALM segue no G4. A ACBF agora em definitivo disparou na liderança com nove pontos. O Corinthians, que folgou na rodada, se manteve em segundo. Brasil Kirin, agora com cinco pontos, é o terceiro colocado. A Assoeva fecha o G4 mas tem a companhia de perto do Floripa que no clássico catarinense de ontem à noite, de virada venceu o Concórdia por 5 a 4.

Jogo intenso, imposição física e muita marcação foi o que prevaleceu praticamente durante os 40 minutos de bola rolando para a Assoeva e ACBF. Na primeira etapa, o jogo foi bem estudado, teve as duas equipes penduradas com cinco faltas e com poucas conclusões com maior perigo. Thiaguinho criou uma boa situação para a Assoeva aos 13 minutos quando tentou deslocar num ‘ganchinho’ a bola na saída do goleiro Ale Falcone.

Quem mais próximo esteve de tirar o primeiro zero do placar foi mesma a ACBF. Aos 2min40seg, numa escapada de Bruno pela direita, a bola foi chutada para o meio da área. Pito chegou a concluir mas Quinzinho ‘abafou’ e a bola foi pra fora.

No começo da segunda etapa, a ACBF se mostrou mais agressiva mas foi a Assoeva que teve a primeira boa conclusão com Daniel num chute diagonal. Num lance até raro no futsal, aos 4min20seg, Ale Falcone defendeu a bola em cima da linha. Ele lançou a bola com a mão na área da Assoeva. Quinzinho tentou pegar a bola até para dar sequência ao jogo. Quinzinho chegou a tocar na bola mas ela cruzou a linha do gol, 1 a 0. Foi um lance de pura infelicidade mas que resultou no gol do adversário.

A Assoeva seguiu mantendo seu jogo, Daniel, numa bola alçada, tentou fazer o gol por cobertura mas a bola passou centímetros da trave. Aos 9min, Thiaguinho cobrou escanteio. Flávio recebeu, se livrou da marcação e mandou um petardo. A bola bateu na trave e entrou, era o gol de empate da Assoeva.O clube de Carlos Barbosa chegou ao gol da vitória faltando pouco mais de cinco minutos quando Thiaguinho cometeu pênalti na área da Assoeva. Zico, pela ACBF, e Quinzinho, pela Assoeva, ficaram frente a frente. Zico levou a melhor e garantiu o 2 a 1 no clássico gaúcho.