Diante das condições de cada equipe finalista, o campeão na categoria Titular será conhecido dentro do tempo regulamentar. (Foto: Roni Müller)
Diante das condições de cada equipe finalista, o campeão na categoria Titular será conhecido dentro do tempo regulamentar. (Foto: Roni Müller)

Venâncio Aires - O invicto mandante contra o invicto visitante. Dessa forma chegam River Plate e São Luiz, respectivamente, na decisão da nona edição da A Liga/Copa Dinamica Car. Os 90 minutos de volta serão disputados neste domingo, 21, a partir das 17h, em Linha Marechal Floriano.

Dois times com força máxima. Essa é a tendência para a decisão, na qual as duas equipes chegam em condições opostas. Enquanto o River Plate joga somente pela vitória no tempo regulamentar, para assim ser bicampeão, ao São Luiz, que busca o primeiro título, basta o empate, pois tem melhor campanha na geral.

Enquanto dirigentes e técnicos tratam quanto à organização e mobilização das equipes, a coordenação da competição fica atenta quanto à previsão do tempo. “Os indicativos apontam instabilidade do tempo. Vamos ficar na torcida para que tenhamos, ao menos, a finalização da competição. A arbitragem para os dois jogos está definida. Tudo se encaminha de forma positiva para finalizarmos mais um campeonato com pleno êxito, no qual temos o apoio imprescindível do projeto Promiea”, destaca o coordenador e líder da J30 Eventos Esportivos, Jarles Dreissig.

O mandante invicto River Plate

Em cinco jogos disputados em Linha Marechal Floriano, o River Plate contabiliza três vitórias e dois empates. Foram 16 gols marcados e sete sofridos. O aproveitamento de forma invicta dentro de casa está em 73,33%. Como visitante, o River Plate já encerrou a série de seis jogos. A equipe teve uma vitória, três empates e duas derrotas. Marcou cinco gols e sofreu nove. Na campanha geral, são 51,51% de aproveitamento. João Vitor é o artilheiro da equipe com seis gols.

O visitante invicto São Luiz

Em cinco jogos disputados na condição de clube visitante, o Esporte Clube São Luiz contabiliza três vitórias e dois empates. Foram 11 gols marcados e seis sofridos. O aproveitamento de forma invicta está em 73,33%. Como mandante, o São Luiz já encerrou a série de seis jogos. A equipe teve quatro vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 10 gols e sofreu cinco. Na campanha geral, são 57,57% de aproveitamento.
Gui Maggioni é o artilheiro da equipe com cinco gols.

138 é o número de gols que foram marcados até agora na categoria dos Titulares. Foram 70 gols dos mandantes e 68 dos visitantes. Em 49 jogos até agora, foram 15 vitórias das equipes mandantes, 17 empates e 17 vitórias dos visitantes.

O confronto preliminar, com início marcado para as 15h, também terá River Plate e São Luiz, que decidem quem ficará com o troféu de campeão na categoria Aspirantes. Com o 2 a 0 na ida, o River Plate jogará os 90 minutos de volta com a vantagem do empate. Ao São Luiz, somente a vitória interessa. Vencendo, o clube forçará a disputa pelo troféu maior na série dos pênaltis.