Os times gaúchos estão em situações opostas na tabela de classificação, mas na rodada deste fim de semana a vitória se torna uma obrigação a partir da posição dos adversários. A dupla Gre-Nal vai jogar contra os dois últimos colocados no Brasileirão. O Grêmio recebe no sábado o Vasco, às 18h30min. O Inter viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o lanterna Joinville, no domingo, às 16h.

Foto: Lucas Uebel / GrêmioVolante Walace está em crescimento com a chegada do técnico Roger Machado
Volante Walace está em crescimento com a chegada do técnico Roger Machado

O Grêmio entre os líderes da competição tem a possibilidade de empatar com o líder Atlético Mineiro, caso o oponente seja derrotado na rodada. Após a derrota para a Chapecoense, o Tricolor enfrenta o Vasco, na Arena. Para esse jogo o técnico Roger Machado deve contar com o retorno do volante Walace e segue sem o zagueiro Rhodolfo.

O jovem meio-campista está invicto desde a chegada do novo treinador. “Queria que o time ganhasse comigo em campo ou não. Tenho certeza que meus companheiros deram o máximo para poder ajudar. Infelizmente não foi possível. Pelos cartões, fico chateado”, explica Walace. Assim, a provável equipe tem Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Pedro Rocha; Douglas e Luan.

Inter com o time C

O Inter treinou em dois turnos na sexta-feira e o técnico Diego Aguirre deixou algumas dúvidas para a partida contra o lanterna. Sem fazer um bom início de competição, o presidente Vitor Piffero afirmou que os jogadores que estão focados na Libertadores não vão participar do Brasileirão. Com isso, há dúvidas na equipe titular do Colorado.

O goleiro Muriel é uma das incógnitas na equipe de Diego Aguirre, a opção seria o retorno de Alisson. O suplente, explica que o Inter reconhece o crescimento do lanterna Joinville. “Independente do outro time, o que vai fazer a diferença é a nossa postura. Vamos tentar colocar em prática, corrigir o que precisa ser feito pra que a gente venha fazer um bom jogo”, afirma. A possível formação do Colorado deve ter Alisson, Welington, Eduardo, Rever e Artur; Nico, Nilton, Anderson, Taiberson e Vitinho; R. Moura.