Foto: Lucas Uebel / GrêmioLuan é o principal jogador do ataque gremista
Luan é o principal jogador do ataque gremista

A última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro começa chega de expectativas positivas para a dupla Gre-Nal. Após as vitórias na última rodada e as novidades da semana, os torcedores esperam que os gaúchos mantenham as boas atuações nas partidas marcadas para domingo. O Inter enfrenta o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão. O Grêmio joga na Arena contra o Joinville, às 18h30min, e espera casa cheia para o confronto.

A vitória contra o então líder do Brasileirão consolidou o bom momento do Grêmio e afastou qualquer desconfiança da equipe comandada por Roger Machado. O próximo adversário está na zona de rebaixamento e deixa a torcida ainda mais otimista, mas para o técnico o discurso é diferente. “Eu prefiro manter o discurso dos pés no chão. Três rodadas atrás, oscilamos. Então tenho de manter o objetivo”, afirma Roger.

O Joinville pode parecer inofensivo, mas também vem de uma sequência de três jogos sem perder. Para Roger Machado, é o momento de buscar consistência e contar com o torcedor. “O projeto é manter o mesmo nível de atuação. A vitória vem de atuações consistentes. Domingo, o jogo é no final do dia. Peço para o nosso torcedor ir. A gente merece esse incentivo”, convoca. A equipe que deve começar o jogo é formada por Marcelo Grohe, Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Pedro Rocha e Luan.

Argel estreia com pedreira

O Internacional apresentou o técnico Argel Fucks como o novo comandante para a temporada e o profissional não fugiu da peleia. O ex-jogador confirmou que mesmo com pouco tempo vai comandar a equipe no jogo contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h. O novo profissional vai encara o atual bicampeão brasileiro e situação complicada na tabela de classificação.

O Colorado tem o objetivo de subir posições na tabela e começar o returno de uma forma diferente da que está terminando o primeiro. Para Argel, o momento é de blindar o vestiário e trabalhar. “Precisamos trabalhar um pouco mais, essa é a verdade. Temos que passar esse voto de carinho que o jogador precisa. Só qualidade técnica não ganha jogo. é preciso ter um time copeiro. Eu venho de corpo e alma, não para sentar na arquibancada”, afirma.

Para o primeiro jogo no comando do Inter, Argel não poderá contar com Wellington Martins, Alex, Lisandro López e D’Alessandro. O volante Rodrigo Dourado retorna após cumprir suspensão. O time titular não foi antecipado, mas o Colorado vai jogar no 4-4-2.