

Venâncio Aires - A escolinha de futsal da Associação União Bairros Futsal (AUBF) teve um ano de 2025 considerado extremamente positivo pela diretoria. Atualmente, a entidade atende cerca de 300 crianças e adolescentes, se tornando uma das principais referências na modalidade em Venâncio Aires. “Foi um ano intenso, marcado por muito trabalho da nossa comissão técnica, excelente organização da diretoria e grande comprometimento dos pais”, afirma o presidente Igor Ferreira.
A escolinha trabalha com alunos desde os 4 anos de idade, na categoria Aula Kids, até a categoria Sub-17, meninos e meninas, com foco no desenvolvimento esportivo e social. “Destacamos, principalmente, o empenho e a dedicação das nossas crianças e adolescentes, que foram protagonistas de grandes jogos e eventos que marcaram a história da AUBF”, acrescenta.
Conquistas
No ano passado, a AUBF conquistou 27 títulos, somando futsal masculino e feminino. Destaque para a Copa IMX na categoria Sub-10; Copa Piá Sub-12 masculino, Sub-11 e Sub-13 feminino; Liga Regional Série Ouro na Sub-13; e Liga das Gurias Sub-11 e Sub-13 feminino. Ainda conquistaram os vice-campeonatos da Liga Sul-riograndense na categoria Sub-8. “Também participamos de diversas competições importantes, como a Copa da Amizade, criada pela AUBF, que prioriza a participação de todos os alunos, e não apenas das equipes competitivas”, destaca o presidente.
Como participar
Os treinos acontecem de segunda a sábado, no ginásio da Comunidade São Lucas no bairro Aviação, no ginásio da Escola Benno Breunig no bairro São Francisco Xavier, ginásio da Coopeva, Poliesportivo e ginásio em Vila Arlindo. Ferreira explica que os treinos são organizados por faixa etária, para garantir melhor desenvolvimento técnico, físico e social para cada criança.
Para ingressar na escolinha, os interessados podem entrar em contato com a secretária Gabrielly Ferreira pelo telefone (51) 99748-6679 ou através do Instagram @aubffutsal.
O 2026 da AUBF
O objetivo central para este ano é manter o trabalho desenvolvido e evoluir. Conforme Ferreira, a AUBF conta com uma equipe de profissionais qualificados na condução dos treinos e uma diretoria comprometida em oferecer todo o suporte necessário para o crescimento do projeto. “Ainda seguimos contando com o apoio da Prefeitura e, principalmente, dos pais, que reconhecem o valor do trabalho desenvolvido com seus filhos. Seguiremos firmes nesse caminho de crescimento, sempre priorizando o ensino, a aprendizagem e a formação das crianças, não apenas como atletas, mas também como cidadãos.”