Guarani intensifica preparação para o jogo-treino do sábado pela manhã, no Edmundo Feix. (Foto: Roni Müller)
Guarani intensifica preparação para o jogo-treino do sábado pela manhã, no Edmundo Feix. (Foto: Roni Müller)

A quarta-feira, 3 de setembro, foi um dia todo especial no meio esportivo de Venâncio Aires. A data foi marcada pelos 96 anos do Esporte Clube Guarani. A passagem do aniversário será comemorada no sábado, 6, a partir das 20h30min, no Clube de Leituras, com a realização do jantar-baile.

“O sentimento é de muito orgulho”. A frase é do presidente Jorge Antônio da Silveira em relação a data. O líder ressalta que o Guarani tem uma equipe trabalhando com projetos bem promissores. “Aqui todos somos Guarani do primeiro ao último minuto de cada dia. Estamos procurando fazer a coisa acontecer. O maior objetivo do ano é vencer a Terceirona e retornar à Divisão de Acesso em 2026. Quando chegarmos ao Centenário pretendemos estar na elite do futebol gaúcho. É um passo de cada vez mas como tudo na vida, temos que ter sempre aquela ambição de futuro”, destaca o líder.

Para o jantar-baile, os cartões estão à venda por R$ 60. Quem pretende participar somente do baile, o valor é de R$ 30. A animação será da Banda Vip Show. Entre as demais atrações da noite está o sorteio da rifa de um Fusca 82 acompanhado por barril de 50 litros de chopp, um costelão, um jogo de espetos, uma bola e uma camisa oficial do Guarani.

Os cartões para o jantar-baile e números da rifa do Fusca podem ser adquiridos com Milton Klafke no telefone (51) 98032-8225 ou com Moacir Eisermann no (51) 99632-3783.

Enquanto isso, no que se refere ao futebol, o Guarani vem trabalhando intensamente visando a disputa da Terceirona Gaúcha que começa no dia 21 de setembro. A estreia do Guarani, no Edmundo Feix, será contra o Novo Horizonte. Nova Prata, Apafut (Caxias do Sul) e Clube 92 (Carazinho) também compõem o Grupo ‘A’.

Na tarde de terça-feira, o técnico Gilmar Iser observou a movimentação dos atletas contra os garotos da categoria Sub-19. “Foi um lá e cá bastante intenso. Marcação, movimentação e chute à gol são questões básicas para se cobrar em atividades desse gênero. Isso é bom porque o pessoal está querendo mostrar sua real capacidade. Aos poucos vamos montando a base já pensando no primeiro jogo-treino”, disse o comandante. No sábado, 6, a partir das 10h30min, no Edmundo Feix, o Guarani enfrenta o Sindicato dos Atletas. O primeiro e bem provável único amistoso será no dia 13, contra o Esportivo, também no Edmundo Feix.