Jorge Antônio da Silveira (E) com o Vice-presidente Marcelo Hinterholz que assume como  com o desafio de ajudar a conduzir o  clube rumo a grandes conquistas. (Foto: Divulgação).
Jorge Antônio da Silveira (E) com o Vice-presidente Marcelo Hinterholz que assume como com o desafio de ajudar a conduzir o clube rumo a grandes conquistas. (Foto: Divulgação).

Venâncio Aires - Na manhã do sábado, 31 de janeiro, o presidente do Esporte Clube Guarani, Jorge Antônio da Silveira, anunciou a nova composição da diretoria executiva.

“Era algo já projetado como sendo uma das primeiras ações na nova temporada. Depois de algumas conversas, encontros e contatos mais diretos, definimos a nova nominata da diretoria”, destaca o líder do Rubro-negro.

Marcelo Hinterholz assume como vice-presidente. O Vice-presidente de Futebol será Rafael Bittencourt. Assume a pasta de Vice-presidente de Marketing, Milton Klafke. O Vice-presidente de Futebol Amador é Mikael Motta. Alceu Marth será o Vice-presidente de Patrimônio.

“O restante da nossa diretoria continua igual. Todos os outros diretores permanecem”, afirma o presidente.
Silveira destaca que de agora em diante as reuniões serão mais pontuais, principalmente do Departamento de Marketing. “Temos que trabalhar na busca por patrocínio. Isso engloba a parte interna e externa do Edmundo Feix, banner, placas publicitárias e camisetas num primeiro momento. Além da Divisão de Acesso vamos ter quatro competições de base. Muito provavelmente o futebol feminino será outro grande atrativo. Agora é trabalhar em alguns pontos mais específicos, com relação aos departamentos criados. É necessária a integração entre todos para que a gente possa fazer um grande ano de 2026. Essa é apenas uma das tantas metas”, relata o líder.

Em relação a Divisão de Acesso que será no segundo semestre, o presidente declarou que o Guarani vem para no mínimo se manter. “Vamos procurar montar um grupo bom, competitivo. No mínimo se manter na Série A2 é o primeiro passo”, disse.

Quanto as categorias de base, o Guarani irá ampliar os trabalhos. “Vamos ter a nossa escolinha. Vamos ter a Sub-15 e Sub-17 no campeonato gaúcho e na Liga Serrana. No futebol feminino estamos estudando alguma questão de competição a nível estadual. Será um 2026 bastante intenso para todos nós e para o Esporte Clube Guarani em especial”, completa o presidente.