
O Guarani está entrando na semana de estreia do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso e você esperava ler algo sobre a preparação da equipe, certo? Mas, o impasse sobre a liberação dos estádios faz com que haja uma densa nuvem sobrevoando a data de início do certame.
Em campo está tudo praticamente pronto e os últimos detalhes são ajeitados para o início da Divisão de Acesso, mas o grande problema está nos locais onde os jogos serão disputados.
A falta de liberação de estádios, obrigou a Federação a pressionar os clubes na busca pelos laudos necessários para abrirem suas portas. A reportagem da Folha do Mate entrou em contato com a Federação Gaúcha de Futebol e conversou com o vice-presidente Luciano Hocsman.
O dirigente lamentou a atual situação e taxou como improvável o início da Divisão de Acesso na data marcada inicialmente. “é muito difícil começar o campeonato no domingo. Poucos estádios estão liberados e isso faz com que haja uma indefinição. Temos até quarta-feira para decidir se saí rodada domingo ou não”, afirma Hocsman.
Segundo o vice-presidente da FGF, apenas três estádios estão liberados e os demais ainda carecem de alvarás sanitário, de cálculo estrutural, do Corpo de Bombeiros ou da Brigada Militar. O integrante da Federação não soube especificar os estádios que estão liberados.
Edmundo Feix
A diretoria do Guarani estará reunida na tarde de hoje, com a equipe do Corpo de Bombeiros para debater a situação do estádio Edmundo Feix. Algumas adequações ainda são necessárias e a pauta da reunião será para buscar uma solução.
Amistoso
A diretoria do Guarani confirmou um amistoso contra o time reserva do Grêmio. A partida será realizada na quinta-feira, no Edmundo Feix, a partir das 19h.
Para atrair o público a direção optou por cobrar R$ 5 de ingresso e trazer novamente o torcedor ao estádio.
O Tricolor já disputou jogos amistosos contra outras equipes que vão disputar a Divisão de Acesso.