Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAGrêmio joga em casa e espera casa lotada para o jogo contra o Coritiba
Grêmio joga em casa e espera casa lotada para o jogo contra o Coritiba

A dupla Gre-Nal joga neste domingo às 11h pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio joga em casa contra o Coritiba, na Arena, e o Inter viaja para Santa Catarina onde enfrenta o Avaí. A desgastante rotina de partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil é uma preocupação para os técnicos Roger Machado e Argel Fucks. Para o comandante Tricolor, a presença da torcida na Arena servirá para motivar o grupo.

O Grêmio encara neste domingo o Coritiba pela terceira vez em 11 dias, agora com um foco diferente. Após eliminar os paranaenses da Copa do Brasil, o compromisso agora é pelo Brasileirão. A sequência de jogos decisivos acaba gerando um desgaste ainda maior aos atletas e isso é uma preocupação do técnico Roger Machado.

O comandante explica que fez um acordo com os atletas para dar um repouso maior ao grupo. “A gente vai priorizar repouso. Fiz um acordo com jogadores. Um jogo em que acabou 23h e vamos entrar em campo às 11h no domingo. Nenhum atleta no mundo consegue recuperar-se plenamente para um jogo como esse”, afirma o técnico.

O Tricolor treina no sábado e nesse trabalho deve ser definido o time titular. O indicativo é de que seja repetida a escalação do último jogo com Grohe, Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas e Giuliano; Fernandinho e Luan.

Vitória para subir na classificação

O Internacional vive um novo momento com a chegada do técnico Argel Fucks. Para o jogo deste domingo contra o Avaí, às 11h, o Colorado busca uma vitória para encostar no G-4 do Brasileirão. A combinação é difícil e envolve quatro resultados paralelos em benefício ao Colorado. 

Deixando de lado a necessidade de depender dos outros, o atacante Eduardo Sasha comemora o bom momento do time. “O time está bem encaixado e estruturado. Viemos numa crescente muito boa. Agora não preciso mais acompanhar tanto o lateral como antes. E quando tiver a bola, aparecer mais pelo meio. Os gols vêm saindo”, explica o camisa 9.

A delegação do Inter não retornou de Itu e ficou em Santa Catarina para ambientar os jogadores ao horário da partida. Neste sábado, o técnico Roger orienta o último treino antes da partida. A possível equipe do Colorado tem Alisson, William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Valdívia; Eduardo Sasha e Vitinho.