
Boa parte dos jovens jogadores que devem fazer parte do elenco profissional do Guarani para a temporada de 2019 foi apresentada ontem à tarde, no Estádio Edmundo Feix. Embora nenhum dos atletas – foram cerca de 30, com idades entre 15 e 25 anos – esteja confirmado no time principal, a expectativa da comissão técnica é de que vários sejam aproveitados durante a Divisão de Acesso e a Copinha. O clube também pretende disputar o Estadual nas categorias Sub-17 e Sub-20, por isso vai garimpando talentos.
Entre os participantes dos primeiros movimentos visando o próximo ano, o mais conhecido dos venâncio-airenses é Guto Klafke, que já atuou pelo Índio e está acertado para a temporada. “Como estou na cidade, já vou aproveitar para treinar”, comentou ele, antes das atividades. O treinador Leocir Dall’Astra, o preparador físico José Lummertz e o auxiliar técnico Luiz Carlos Bertran, o Chicão, comandaram trabalhos técnicos e táticos em espaços reduzidos, com a proposta de analisar a capacidade de marcação e a qualidade do passe dos garotos. Um período foi destinado para a movimentação de ataque contra defesa.
Durante as atividades, Dall’Astra e o empresário Fernando Otto, especialmente, fizeram comentários a respeito de alguns atletas, que mesmo com pouco tempo de avaliação demonstraram potencial. Até o dia 23 vai ser assim: treinamento e avaliação constante, um verdadeiro ‘vestibular’ que pode ser coroado com o nome na lista da apresentação oficial do time, marcada para o dia 2 de janeiro de 2019. “Vamos manter o foco no trabalho, atenção total para os horários e a programação. Quem tiver bom desempenho, que nos mostrar que tem personalidade, vai ter oportunidade”, disse o treinador aos jogadores.
AMISTOSOS – A direção confirmou um amistoso e trabalha para assegurar outros dois testes para os jovens que estão em período de avaliação. Neste sábado, 8, às 16h, em Vila Palanque, o Guarani encara os donos da casa. O segundo jogo, ainda sem data e horário e dependendo também de confirmação, deve ser contra o Flor de Maio. Já para o dia 22, a expectativa é receber no Estádio Edmundo Feix o Avenida, de Santa Cruz do Sul, que recentemente conquistou a Copa Wianey Carlet, popularmente chamada de Copinha. Depois do amistoso contra o Palanque, no sábado, 8, os atletas ganham folga. A reapresentação está marcada para segunda-feira, 10, às 15h30min, no Estádio Edmundo Feix.

“Sejam bem-vindos a Venâncio Aires, uma cidade que tem o acolhimento na sua essência. Foquem na semana de trabalhos para que tenhamos a maior parte de vocês seguindo conosco.”SERGINHO BATISTAPresidente do Guarani
“Temos uma comissão técnica de Série A e uma proposta de montar um elenco competitivo. Por isso, precisamos de muita dedicação e entrega durante os trabalhos. A oportunidade está aí.”FERNANDO OTTOEmpresário e parceiro do Guarani na gestão compartilhada