
O Esporte Clube Guarani para a temporada deste ano anunciou um time que mescla atletas jovens com jogadores experientes. A fórmula é tida como um diferencial para revelar novos craques, mas acima de tudo para garantir um time equilibrado e vencedor. Dois dos jogadores que nunca estiveram em um time profissional treinaram intensamente na tarde de hoje.
O atacante Marcos Vinícius, natural do Paraná, aos 16 anos, quer ser titular, como também o jovem volante Vini Macedo, que está com 18 anos. Marcos Vinícius, inclusive, nunca integrou uma base efetivamente, mas Vini Macedo atuou por último no Tupã Futebol Clube, de São Paulo. Eles aceitaram o desafio de virem para Venâncio Aires. Passaram nas avaliações e prometem ser “uma pedra no sapato dos mais velhos”, brincava Vini Macedo.
Quem elogia a atitude vencedora e centrada deles, é o experiente goleiro Alexandre Villa, que é conhecido na região por já ter atuado no Avenida, de Santa Cruz do Sul. Reconhecido por ser um líder no vestiário, Villa chega ao Guarani com grande experiência no futebol brasileiro e até internacional. Com grande envergadura, o goleiro tem boa saída de gol e reposição ao jogo, além de ser experiente e contribuir com o grupo de atletas visando a disputa da Divisão de Acesso de 2019.
ALEXANDRE VILA
Natural de Santa Rosa de Viterbo/SP, o jogador tem passagens por Comercial de Ribeirão Preto (SP) , União São João, América/SP, Noroeste, Unirea Urziceni (Romênia), Sertãozinho, Botafogo/SP, Caxias, Cerâmica, São Gabriel e Avenida.