O Guarani disputa neste sábado, 20, mais um teste na sua pré-temporada. O desafio desta vez é contra o São José, em Porto Alegre, a partir das 10h. Para esse compromisso, o técnico Júlio Scheibler vai promover duas alterações na equipe que disputou os últimos jogos.

As novidades na equipe são o lateral-esquerdo André e o atacante Vinícius Padilha. A dupla ingressa no time titular na vaga de Alê e Henrique, respectivamente. A primeira alteração tem o objetivo de testar o jogador na função e a segunda ocorre por ordem médica, já que Henrique está fazendo tratamento por uma lesão no ombro esquerdo.

O lateral-esquerdo André é formado nas categorias de base do Internacional, onde atuou como zagueiro e foi capitão das equipes de base. Ao ser profissionalizado, o atleta atuou diversas vezes como lateral-esquerdo, aproveitando suas virtudes técnicas. “Eu comecei como zagueiro e depois fui testado na lateral. é uma posição que eu faço com tranquilidade, com a minha qualidade no passe e boa velocidade vou poder ajudar o grupo”, disse após o treino de sexta-feira.

O atleta explica quais as orientações que o técnico Júlio Scheibler lhe repassou para o duelo contra o São José. “O professor pediu para eu ficar mais postado na defesa, compor o sistema defensivo e sair na boa”, relata.

André atuou em todos os testes preparatórios, mostrando uma boa condição física e qualidade nos passes.

Padilha quer espaço

O atacante Vinícius Padilha esbanja vontade e velocidade nos treinamentos. Além disso, o jovem conta com aquela ‘sorte’ de todo o bom atacante, quando a bola pinta na cara do gol e lá está ele livre, leve e solto.

Com passagens pelo Guarani em outras temporadas, Padilha afirma que quer mostrar um bom trabalho ao técnico Júlio Scheibler. “Estamos treinando para colocar aquela ‘pulga atrás da orelha do professor’, todos querem receber uma oportunidade e no jogo contra o São José eu vou dar o meu máximo para dar uma boa resposta”, projeta.

A provável equipe do Guarani para o confronto contra o São José tem: Eduardo, William, Natan, Luis Henrique e André; Lando, Wellington Monteiro, Couto, Padilha e Rafinha; Daniel Quevedo.

Foto: Daniel Heck / Folha do MateAndré recebe a primeira oportunidade como titular do Guarani nos jogos preparatórios para a Divisão de Acesso
André recebe a primeira oportunidade como titular do Guarani nos jogos preparatórios para a Divisão de Acesso

Divisão de Acesso

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que a Divisão de Acesso vai iniciar no dia 9 de março, caso 10 times enviem os laudos de liberação dos estádios até o dia seis. “Se chegar uns 10 ou 12 laudos libero. Aí quem não tiver sofrerá penalidade conforme o regulamento vai perder mando de campo ou será invertido os jogos”, contou Francisco Novelletto ao site peleiafc.com.

A Divisão de Acesso começaria na segunda rodada e a primeira seria disputada na folga da virada do primeiro para o segundo turno.

Escolinhas

Corrigindo uma informação veiculada na edição de sexta-feira da Folha do Mate. As escolinhas comandadas por Alex Klafke treinam na segunda e quarta-feiras e não na terça e quinta como divulgado anteriormente.