
Venâncio Aires - O primeiro jogo da final da Terceirona Gaúcha terminou sem gols no gramado do Complexo do Sesi, em Caxias do Sul. O Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires, enfrentou a equipe da Apafut na tarde quente e ensolarada desta quinta-feira, 4. A partida de volta será no domingo, 7, na casa do Índio, no Estádio Edmundo Feix. Quem vencer fica com o título; em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
A equipe da Capital do Chimarrão terminou o jogo com um homem a menos. No segundo tempo, Gabriel, camisa número 6 do Índio, em uma disputa que resultou em falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Guarani segurou o empate.
Em entrevista à Rádio Terra FM, que fez a transmissão ao vivo da partida, o técnico do time de Venâncio, Éder Lazzari, avaliou o desempenho da equipe. Ele destacou que não há favoritos na competição e que os resultados anteriores não influenciam dentro de campo. “O principal adversário da equipe no jogo fomos nós mesmos”, afirmou, reconhecendo erros e dificuldades ao longo da partida.
Lazzari também comentou sobre a arbitragem, afirmando que não busca culpados, mas que percebeu decisões tendenciosas, como marcação desigual de faltas e aplicação de cartões apenas ao seu time. Ele citou o lance da expulsão de Gabriel, ressaltando que o jogador havia sofrido falta antes do confronto que resultou no cartão vermelho.
Jogos a
Escalação que iniciou a partida:
- 1 Maicon
- 2. Cairu
- 3. Denis
- 4. Dieter
- 5. Sampson
- 6. Gabriel
- 7. Zamith
- 8. Murilo
- 9. Lucão
- 10. Vitor
- 11. Pablo