Foto: Roni Müller / Folha do MateNo sábado, jogando em casa, Índio perdeu para o Juventude, de Caxias do Sul, pelo placar de 2 a 0
No sábado, jogando em casa, Índio perdeu para o Juventude, de Caxias do Sul, pelo placar de 2 a 0

Começará em Pelotas, diante do Farroupilha, a caminhada do Guarani na Divisão de Acesso em 2019. A partida de estreia foi confirmada para o dia 17 de fevereiro, um domingo, às 17h. As definições ocorreram em congresso técnico realizado na sexta-feira, 14, em Bento Gonçalves. Serão dois grupos de oito clubes disputando jogos de ida e volta dentro das chaves, com os quatro melhores avançando às quartas de finais. No caminho do Guarani de Venâncio Aires ainda estão as equipes do Inter-SM, São Gabriel, Bagé, São Paulo, Lajeadense e Cruzeiro.

A estreia diante do seu torcedor acontecerá na segunda rodada, no dia 20, às 20h30min, no Estádio Edmundo Feix, contra o São Paulo, de Rio Grande. As demais rodadas ainda não foram divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Entre os 16 clubes participantes, o Glória, de Vacaria, não mandou representante para o congresso e precisará confirmar, nos próximos dias, se vai jogar o Acesso.

JOGOS-TREINOS – No sábado, a equipe comandada por Dall’Astra sofreu a primeira derrota em um jogo-treino desde que iniciou o período de avaliação de jovens atletas. Foi diante do Juventude, de Caxias do Sul, por 2 a 0, no Edmundo Feix. Os gols da equipe da Serra saíram em duas cobranças de escanteio, o que já levará o técnico a treinar, nesta semana, um pouco mais a bola aérea defensiva.

Quarta-feira, 19, às 15h30min, será a vez do Rubro-Negro enfrentar o Grêmio, mais uma vez em casa. O time tricolor é o que vai disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior. Encerrando o período para as avaliações, o atual campeão da Copa Wianey Carlet, o Avenida, de Santa Cruz do Sul, é quem vem a Venâncio Aires para medir forças com o Guarani. A partida está marcada para o sábado, dia 22, a partir das 16h.