Foto: Daniel Heck / Folha do MateGrupo de jogadores está focado na preparação para a estreia
Grupo de jogadores está focado na preparação para a estreia

A confirmação de que a bola vai na Divisão de Acesso, fez com que houvesse uma motivação maior nos trabalhos dos times do interior. Para o Guarani, a primeira rodada será ‘em casa’. O rubro-negro cumpre a punição de perda de mando de campo e vai ter que jogar no estádio Alviazul, em Lajeado.

A diretoria do Guarani emitiu um comunicado, na tarde de ontem, à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) solicitando a antecipação do jogo diante do Brasil de Farroupilha. A partida estava, inicialmente, marcada para domingo e agora será no sábado, às 16h. A proposta prevê que haja um descanso maior para a segunda rodada, quando o Guarani joga em Pelotas, no meio da próxima semana.

Deslocamento

O valor dos ingressos está sendo definido pela diretoria. Já há uma mobilização dos torcedores para irem ao município vizinho. Os interessados devem entrar em contato com o Moacir Eisermann no 9632-3783. O valor da passagem é de R$ 10.

Treinos

O grupo de jogadores trabalhou ontem em dois turnos e segue a PROGRAMAÇÃO desenvolvida pela comissão técnica. Para hoje estava previsto um amistoso contra o Lajeadense, mas acabou sendo cancelado.

Os atacantes Leandrão e Nicholas treinaram em separado, ao fazer uma atividade física. O meia Henrique teve um inchaço no joelho direito e passou por exames, mas não deve ser problema para a estreia.

O executivo de futebol César Braga, segue trabalhando para regularizar todos os atletas para o primeiro jogo. Até o momento 20 atletas já estão liberados.

Reformas

Os trabalhos para a liberação do Edmundo Feix seguem sendo desenvolvidos. Segue o processo de colocação de grades e começou a demarcação dos lugares nas arquibancadas do estádio.