
Antes da bola rolar, muita conversa para ajeitar o time antes do amistoso contra o Marau. O Guarani joga hoje, às 17h, no Edmundo Feix, a sua quinta partida no período de pré-temporada.
O técnico Júlio Scheibler reuniu o grupo de jogadores em um espaço reservado do Edmundo Feix, sem a proximidade da imprensa, e conversou com o plantel por aproximadamente 30 minutos. Após o bate-papo, a comissão técnica saiu do local e apenas os atletas ficaram conversando. De longe, foi possível perceber que Luis Henrique e Wellington Monteiro comandaram a ‘reunião’ entre os atletas que durou mais 20 minutos.
A sequência da PROGRAMAÇÃO teve um dois toques, uma atividade recreativa. Depois, o técnico Júlio Scheibler chamou os 11 jogadores que devem começar a partida de hoje e passou as instruções de posicionamento do time. A formação teve Mário Alemão, Michel Gaúcho, Nicollas, Natan e André; Alexandre Lando, Wellington Monteiro, Henrique e Padilha; Rafinha e Daniel Quevedo. Devem ser relacionados ainda para o confronto contra o Marau: Jean, William, João Victor, Hélton, Leandrão, Gian Marcos, Couto, Belo e Bispo.
Portões abertos
A diretoria do Guarani já manifestou o desejo de trazer o público ao estádio Edmundo Feix e, com esse objetivo, não vai cobrar ingresso dos torcedores que forem hoje à tarde assistir ao amistoso contra o Marau. “O nosso objetivo é trazer a comunidade ao estádio, queremos ter uma boa relação com todos. Queremos todos ao nosso lado desde agora na pré-temporada e depois durante o Gauchão”, disse o presidente Luiz Paulo Assmann Jr.
Experiência em campo
O Guarani montou um plantel que mescla experiência com juventude. Um dos representantes da ala experiente é o volante Wellington Monteiro. Com 37 anos, o Campeão do Mundo com o Inter está recuperando ritmo de jogo e acredita que está em crescimento. “Aos poucos estamos melhorando. O grupo é bom, o preparador físico Gustavo está fazendo um ótimo trabalho e a parte tática está satisfatória. Queremos chegar bem na Divisão de Acesso e para isso ainda precisamos melhorar algumas coisas”, afirma Monteiro.
Na entrevista à Folha do Mate, Wellington Monteiro ainda destacou a boa parceria com o volante Alexandre Lando. “Rapaz, é engraçado! Quando eu estava no Inter, eu me dava super bem com o Edinho e formamos uma ótima parceria. Com o Alexandre está sendo a mesma coisa. é um rapaz de muita pegada, qualidade e raça. Nós já estamos nos entendendo só pelo olhar”, conta o volante do rubro-negro.
Com a ausência de Luis Henrique, poupado por um desconforto na lombar, a braçadeira de capitão fica disponível. No primeiro jogo da temporada, o volante Wellington Monteiro foi o escolhido. Agora fica a dúvida sobre quem será o escolhido por Júlio Scheibler para substituir Luis Henrique como o líder em campo.