A etapa final de avaliações dos jovens jogadores do Guarani reservará uma série de testes de fogo. Neste sábado, às 11h, o time comandado por Leocir Dall’Astra entra em campo, no Edmundo Feix, para enfrentar o Juventude, de Caxias do Sul, que vem a Venâncio Aires com o time que disputará a Taça São Paulo de Futebol Júnior. Será o terceiro jogo-treino do elenco, que vem de uma vitória por goleada de 5 a 0, diante do Palanque, e um empate em 3 a 3 contra o Flor de Maio, clubes amadores da Capital do Chimarrão.
Para a partida, Dall’Astra antecipa a escalação com Wesley; Maurício Drago, Mateus, Rafael e Augusto; Vinícius Alemão, Luan, Lucas e Cristiano Salib; Ivanaldo e Rômulo (Marcos Vinícius ou Clévis). As novidades em relação aos outros compromissos são o goleiro Wesley, “de 19 anos, mas com muita experiência”, segundo o treinador, e o zagueiro Mateus, que tem passagem pelo futebol da Ucrânia. Há também dúvida em torno do nome do atacante Rômulo, que sentiu uma lesão e pode ser poupado do jogo-treino.
O treinador afirma que o jogo deste sábado será “uma pedreira”, mas salienta que é importante “esta gurizada ir se acostumando com imposição física e mais experiência dos adversários, pois teremos muito disso pela frente na Divisão de Acesso”.
E a dificuldade de aumentar ao longo dos amistosos. Isso porque o empresário Fernando Otto, responsável pela gestão compartilhada no Rubro-Negro, confirmou para quarta-feira, 19, a vinda do Grêmio a Venâncio Aires. O grupo tricolor que vai para São Paulo disputar a Copinha estará na cidade para um jogo-treino, marcado para as 15h30min, no Estádio Edmundo Feix.

AVENIDANo encerramento do período de avaliação, o Guarani ainda vai medir forças contra o Avenida, de Santa Cruz do Sul, atual campeão da Copa Wianey Carlet e que vai jogar a Copa do Brasil no ano que vem. O duelo está agendado para sábado, 22, também em Venâncio Aires, no Edmundo Feix. Depois da partida, os atletas ganharão folga para as festas de fim de ano e, quem voltar ao estádio, provavelmente no dia 2 de janeiro, deve ser integrado ao elenco profissional para a disputa, em 2019, da Divisão de Acesso.
12é o número de pré-contratos que o Guarani tem assinados com jogadores considerados mais experientes. No dia da apresentação oficial os nomes serão revelados, bem como a relação dos garotos que irão compor o grupo principal.
“Este período de avaliações está sendo muito importante, principalmente porque estamos conseguindo dar oportunidade para todos os jogadores. Se em um dia o atleta não vai bem, tem a chance de melhorar no outro. E temos muita gente boa, são meninos de qualidade.”LEOCIR DALL’ASTRATécnico do Guarani
Ex-atletas
Neste sábado, às 9h, na preliminar de Guarani e Juventude, acontece um jogo festivo dos ex-atletas do Índio, dos anos de 1997 a 2001. Após a partida, haverá confraternização. Não será cobrado ingresso, mas quem quiser, pode levar um quilo de alimento não perecível para doação.
Na próxima quarta-feira, 19, às 19h, o clube reúne os conselheiros para prestação de contas do último mandato e eleição da diretoria executiva. Em breve, o Índio deve lançar campanha para novos sócios, visando a arrecadação de recursos para os compromissos da temporada.