Técnico Gilmar Iser aproveita o amistoso para encaminhar o time do Guarani que estreia dia 28 de setembro na Terceirona Gaúcha. (Foto: Roni Müller)
Técnico Gilmar Iser aproveita o amistoso para encaminhar o time do Guarani que estreia dia 28 de setembro na Terceirona Gaúcha. (Foto: Roni Müller)

Neste sábado, 20, a partir das 15h30min, no gramado do Edmundo Feix, o Esporte Clube Guarani realiza seu segundo e último amistoso antes da estreia na Terceirona Gaúcha. O compromisso será diante da equipe Sub-20 do Caxias.
Contra o time da Serra Gaúcha, o técnico do Guarani, Gilmar Iser, deve lançar a base do Rubro-negro que se encaminha como formação inicial para a estreia no dia 28 de setembro, contra o Esporte Clube Novo Horizonte. “Testes já foram realizados e temos mais um neste sábado para avaliarmos e encaminharmos a base que julgamos ser a ideal para o começo da competição”, destaca o comandante.
Depois do 2 a 1 diante do Esportivo, Gilmar Iser teve pela frente mais uma semana cheia de atividades com bola. Na quinta-feira à tarde, Iser teve uma longa conversa com os atletas onde pediu atenção no posicionamento defensivo principalmente com o avanço dos laterais. “Meus dois volantes precisam ser ativos. Quero que façam essa transição de buscar a bola. Agilizem a movimentação de um lado para o outro em termos de organização tática. Quero a presença dos meias aparecendo para buscar a bola. Façam o movimento de elemento surpresa na entrada da área. Quero foco no trabalho e execução dentro das quatro linhas”, ordenou o comandante antes da atividade.
Após a movimentação física, Iser dividiu as equipes para as atividades com bola. Nesse momento colocou a linha defensiva com Cairu na direita, Dênis e Dieter na zaga e Jhonny na lateral esquerda. Turatti e Murilo Xavier foram os volantes. Pablo, de um lado, Mulita do outro e Vítor centralizado preencheram as vagas do meio para frente. No ataque, Lucão treinou como referência.
O volante Sampson, com um desconforto muscular, não participou de algumas atividades ao longo da semana e fica até como dúvida para o compromisso diante do Caxias. “Preciso ter todo o grupo disponível para o jogo de estreia. Nos amistosos a gente aproveita também para analisar outras formações”, aponta o técnico.

O NOVO HORIZONTE
Enquanto que clubes como a Apafut, de Caxias do Sul, segue contratando atletas para a formação do plantel, a exemplo do Clube 92 e também do Nova Prata, o Novo Horizonte, de Esteio, vem intensificando a série de jogos preparatórios para a estreia na Terceirona Gaúcha.
O Novo Horizonte até agora realizou e venceu o jogo-treino contra o Gladiadores, de Sapucaia do Sul, por 3 a 0. Foram dois jogos com vitórias contra o Siapergs com os placares de 2 a 1 e 3 a 2. Além disso o time empatou em 2 a 2 contra o Cruzeiro, de Cachoeirinha e perdeu por 4 a 1 para o time adulto do Aimoré, de São Leopoldo.