
Dois jogos hoje à noite abrem a fase semifinal da Liga Gaúcha de Futsal. AEU e ACBF se enfrentam na cidade de Uruguaiana. No Poliesportivo, a partir das 20h15min, tem Assoeva/Unisc/ALM e Atlântico.
Depois das duas equipes se enfrentarem recentemente nas oitavas de final da Liga Futsal, Assoeva e Atlântico repetem na semifinal o duelo que foi a decisão do Estadual em 2017.
“Uma única equipe irá avançar. Foi assim nas oitavas da LNF. Agora tudo se repete na Liga Gaúcha. Dois jogos, sendo que a decisão de volta será em Erechim. A história foi uma na competição nacional. Nosso adversário passou de fase. Agora pretendemos escrever um novo capítulo onde buscamos a classificação à final. Desta vez pretendemos ser os vitoriosos”, destaca Boni, o capitão da Assoeva.
Para ele, hoje o fator local tem que fazer a diferença. “É necessário nesse momento a união de todos. O torcedor agora tem que jogar junto. Toda uma temporada se decide em dois jogos. A fase do Atlântico é excelente. Estão entre os quatro melhores da Liga Futsal. Estávamos assim também ano passado. Realizamos jogos memoráveis. Poliesportivo lotado. Coisa linda de se ver. Avançamos naquela oportunidade e chegamos na decisão. Fomos campeões no Estadual. Agora defendemos o título”, disse o camisa 2.
Depois da classificação nas quartas de final com 100% de aproveitamento diante do Guarany, de Espumoso, se passaram dez dias com foco na semifinal. Foram treinamentos diários onde o técnico Fernando Malafaia trabalhou algumas estratégias que em prática possam quem sabe tentar surpreender o Atlântico. O clube de Erechim vem de uma série de viagens e jogos desgastantes pela Liga Futsal. “Do outro lado realmente tem um acúmulo maior de jogos mas tudo se supera quando se avança de fase com os resultados positivos”, acrescenta Boni.
Nos trabalhos do longo dos dias, o técnico Fernando Malafaia manteve a composição dos tradicionais quartetos. Ataque contra defesa e conclusões de curta e média distância foram questões priorizadas no começo desta semana. Ontem teve técnico/tático em dois turnos. O quinteto titular da Assoeva se encaminha com André Deko, Dimas, Boni, Éder e Vini Scola.
“Vencer em casa é fundamental. Prefiro não ficar avaliando a questão se o adversário está jogando bem ou não, se existe um desgaste maior do outro lado. Na minha avaliação, dentro de casa temos é que nos impor. Abrir o mata-mata agora com os três pontos é imprescindível”, declarou o pivô Dilvo.