A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente dois gigantes do futebol nacional, mas em fase de vacas magras. O Internacional recebe o Vasco, no Estádio Beira-Rio, com foco na recuperação após a derrota para o Avaí. A partida está marcada para às 19h30min, no Estádio Beira-Rio. O momento do Colorado não é bom, mas o do adversário é muito pior.

O Inter recebe o lanterna e desesperado Vasco da Gama. O adversário está na última colocação e vem de sete jogos sem vitória, sendo seis derrotas e um empate. O matemático Tristão Garcia estima que o time do Rio de Janeiro tenha 98% de chances de rebaixamento. Com apenas 13 pontos em 21 partidas e está distante nove pontos do último time fora da zona de rebaixamento.

O Colorado adota o discurso de esquecer os problemas do adversário e resolver os seus. O técnico Argel Fucks não conta com o goleiro Alisson, na Seleção Brasileira, com o meia D’Alessandro, suspenso, além de Juan e Zé Mario, lesionados. O experiente Alex, seria o substituto natural do argentino, mas sofreu uma lesão durante a semana e é dúvida para o duelo. A boa notícia da semana ficou com o retorno do argentino Lisandro López.

Para suprir as ausências, o técnico deve apostar em Muriel para substituir o titular Alisson. No meio-campo, Anderson é o provável substituto e receberá a primeira chance como titular de Argel. O zagueiro Juan e o lateral Zé Mario não estavam atuando entre os titulares. O provável time do Inter deve ter Muriel, William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex (Anderson) e Sasha; Valdívia e Vitinho. A arbitragem do jogo entre Internacional e Vasco será de responsabilidade de Ricardo Marques Ribeiro.

A convocação de Alisson para a Seleção Brasileira abre espaço para a presença do irmão Muriel. O substituto concedeu entrevista coletiva e explicou como é a preparação no período em que esteve como reserva. O arqueiro afirma que está pronto para defender o Colorado no duelo contra o lanterna. “Eu estou 100%. às vezes, não tem a naturalidade de estar jogando, falta ritmo de jogo. Mas quando a gente está jogando, acaba tendo ritmo de jogo, mas não tem ritmo de treino, força, agilidade. Apesar de estar viajando, a gente sempre dá um jeito de trabalhar. Estou pronto, sem nenhuma dor, e vou compensar a falta de ritmo com atenção, conversando bastante com a zaga”, disse o goleiro.

Foto: Alexandre Lops / InternacionalGoleiro Muriel é o escolhido para substituir o titular Alisson
Goleiro Muriel é o escolhido para substituir o titular Alisson