Internacional e Atlético-MG fizeram um ótimo jogo na noite desta quarta-feira, 21, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Movimentado, lá e cá, com chances para os dois lados, lance polêmico, gol no fim. Teve de tudo em Porto Alegre. O Galo saiu na frente no fim do primeiro tempo, com um belo gol de Cazares. Já aos 37 do 2º tempo, D’Alessandro, de pênalti, empatou o jogo. Ao 47, no “apagar das luzes”, Cazares fez outra boa jogada e cruzou no jeito para David Terans dar números finais ao jogo: 2 a 1 pro Galo.

A etapa inicial foi recheada de alternativas no Beira-Rio. O Inter começou melhor, com mais posse de bola e ditando o ritmo. O Atlético equilibrou as ações e conseguia explorar bem os contra-ataques. Em um deles, já aos 42 minutos, Chará viu o avanço de Cazares pela esquerda e deu o passe. O equatoriano avançou com a bola e até poderia cruzar, mas finalizou com muita precisão, no ângulo de Marcelo Lomba, para abrir o placar. O Galo levou a vitória parcial para o vestiário.

O Atlético-MG até conseguiu, nos primeiros minutos da etapa final, segurar o ímpeto do Inter, mas não demorou muito para o time da casa instaurar uma pressão em busca do empate. Damião perdeu gol, o Colorado esbarrava em erros no último passe, mas tanto tentou que chegou ao gol. Após pênalti bem marcado aos 36 minutos, D’Alessandro bateu bem e empatou o jogo. O jogo caminhava para o fim, mas Cazares teve mais uma excelente bola pela direita, fez uma bela jogada e cruzou na medida para Terans, que apareceu, como um centroavante, para fazer seu primeiro gol pelo Galo e decretar a vitória.

Com a derrota, o Inter fica estacionado nos 65 pontos, em terceiro lugar, um atrás do Flamengo, que ainda joga na rodada, e seis distante do Palmeiras, que também está em campo. Pode ser, inclusive, ultrapassado pelo Grêmio, que tem 62 pontos e enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O próximo duelo do Colorado é contra o Fluminense, no domingo, 25, novamente no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h.