
O Internacional retoma a disputa do Campeonato Brasileiro após um período de intenso treinamento. A volta é contra o vice-líder Atlético Mineiro, no Independência, a partir das 19h30min de hoje. A missão do Colorado é aplicar os trabalhos táticos de Argel e, com o favorecimento de resultados paralelos, ingressar no G-4.
O principal reforço do técnico Argel é o meia Anderson, que nas últimas partidas teve sequência e agradou ao torcedor do Internacional. O camisa 8, está mostrando vontade de crescer e, até nos turnos que tinha folga, foi ao Beira-Rio treinar para aprimorar o condicionamento físico. Uma lesão chegou a assustar, mas a presença do atleta no jogo de hoje está garantida.
O meia não concedeu entrevista coletiva nesta semana, mas surpreendeu pela atuação nos treinos e nas atividades sociais. O Internacional promoveu campanhas em benefício às pessoas atingidas pelas enchentes no estado. Enquanto que, Anderson vistou o bairro Rubem Berta no feriado e presentou crianças carentes. Agora, a torcida espera que com sequência de jogos e tempo de adaptação ao técnico Argel, o jogador possa render o esperado.
Recuperar fora de casa
O Internacional não faz uma boa campanha em jogos fora de casa e o zagueiro Réver afirma que é o momento de recuperar e ‘salvar’ a temporada. “Estamos deixando a desejar (fora de casa). Agora são cinco jogos. Se queremos alguma coisa para salvar o ano, já que deixamos a Libertadores e a Copa do Brasil, é o G-4. Temos que fazer o melhor”, afirma o defensor.
Presença dos selecionáveis
O técnico Argel receberá hoje o goleiro Alisson e os jovens Valdívia e Vitinho, que estavam representando a Seleção Brasileira. O trio será reavaliado momentos antes da partida para saber se terão condições de atuar contra o Galo. A provável escalação do Inter tem Alisson (Muriel); Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado e Nílton; Valdívia (Alisson Farias), Anderson e Alex; Vitinho (Lisandro López).
Jogos de hoje pelo Brasileirão:
19h30min – Atlético-MG x Inter
19h30min – Sport x Avaí
21h – Palmeiras x Ponte Preta
21h – Figueirense x Flamengo
21h – Joinville x Coritiba
22h – Fluminense x São Paulo
22h – Atlético Paranaense x Cruzeiro