
Venâncio Aires - Neste domingo, 7, o último jogo do ano era tudo ou nada para o Internacional. Além de vencer o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional dependia de uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento. Enquanto acompanhava cada lance do time em campo, a torcida também acompanhava os demais jogos da rodada, torcendo contra Vitória, Ceará e Fortaleza.
O primeiro tempo no Beira-Rio foi tenso, marcado por muita disputa pela bola e pouca criatividade ofensiva. A principal chance veio com Bruno Gomes, que acertou a trave e fez o estádio prender a respiração. Na etapa final, o alívio começou a aparecer. Mercado abriu o placar, Alan Patrick ampliou em cobrança de pênalti e Carbonero marcou o terceiro. O Colorado venceu por 3 a 1 e encerrou o Brasileirão com 44 pontos.
A combinação perfeita veio de fora: além da vitória colorada, as derrotas de Fortaleza e Ceará garantiram a permanência do Inter na Série A. O clube gaúcho comandado pelo técnico Abel Braga fechou a competição em 16º lugar, um a mais que os concorrentes diretos, que formaram o Z4 ao lado de Juventude e Sport.