
Venâncio Aires - O Esporte Clube Guarani de Venâncio Aires levanta a taça de campeão da Terceirona Gaúcha na tarde ensolarada deste domingo, 7. Jogando em casa, no Estádio Edmundo Feix, embalado pelo grito da torcida e pela tradicional xaranga, o Índio venceu a Apafut pelo placar de 3×1 . A equipe da Capital do Chimarrão conquistou o título invicto, com apenas um empate em todos os jogos do campeonato.
Toda a primeira etapa foi truncada e muito disputada por ambas as equipes. O lateral-esquerdo do Guarani, Marco, camisa 6, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida após uma disputa com Riquelme, aos 24 minutos. Aos 32 minutos, a Apafut teve a chance de abrir o placar em um pênalti, mas foi disperdiçado pelo Riquelme. Mérito ao goleiro Maicon que brilhou e fez a defesa, duas vezes, evitando o gol adversário.


O primeiro gol do Guarani saiu no fim da primeira etapa, aos 40 minutos. Murilo Xavier, camisa 8, capitão e prata da casa, acertou um belo chute no ângulo para marcar seu quinto gol na competição. Com isso, ele se tornou o vice-artilheiro da equipe na competição.
Outro protagonista da vitória do Guarani foi o camisa 5, Sampson, aos 8 minutos do segundo tempo. Ele recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chance para o goleiro da equipe de Caxias. Aos 31 minutos do segundo tempo, o camisa 10 do Índio, Vitor, acrescentou mais um gol no placar. A Apafut descontou aos 34 minutos da segunda parte, com Maldonado.
O jogo foi comandado pela árbitra Andressa Hartmann e assistentes Maira Mastella Moreira e Jeissyvan Freitas Gonçalves.