Guarani quer marcar de forma positiva a estreia fora de casa. Meta são os três pontos para retornar da Serra Gaúcha na condição de líder isolado nesse começo da Terceirona Gaúcha. (Foto: Roni Müller)
Guarani quer marcar de forma positiva a estreia fora de casa. Meta são os três pontos para retornar da Serra Gaúcha na condição de líder isolado nesse começo da Terceirona Gaúcha. (Foto: Roni Müller)

Dois jogos e ambos pelo Grupo ‘A’. Essa será a movimentação pela Terceirona Gaúcha neste domingo, 5. Pela segunda rodada da fase classificatória, o Esporte Clube Guarani fará seu jogo de estreia fora de casa. O Rubro-negro enfrentará a Apafut, em Caxias do Sul. O encontro entre as duas equipes está confirmado para o gramado do Sesi, a partir das 15h.
O confronto direto coloca as duas equipes na condição de disputarem a liderança isolada do Grupo ‘A’. O Guarani, na estreia, no Edmundo Feix, contra o Novo Horizonte, aplicou a goleada de 7 a 0. O time da Apafut foi até Nova Prata e venceu por 2 a 0.

Para o compromisso na Serra Gaúcha, o Guarani será o mesmo que enfrentou o Novo Horizonte. Com Dênis no Departamento Médico, João Pedro será mantido como titular ao lado de Dieter.

Nos trabalhos da semana, principalmente aqueles com bola tanto no gramado do Flor de Maio como no Edmundo Feix, o técnico Gilmar Iser, sempre atento às movimentações, procurou manter a base titular jogando de forma conjunta. Por diversas vezes orientou a chegada dos laterais, meias e extremas na linha de fundo para o cruzamento da bola na medida para dentro da área. Enquanto isso, cobrou também o posicionamento dos atacantes e defensores.

“Fomos muito bem na estreia. Além do resultado, tivemos de positivo as jogadas treinadas ao longo da semana serem executadas contra o adversário. É a prova de que existe o entendimento daquilo que a comissão projeta para o time. Além de treinar tem que insistir também sempre na busca pela melhor perfeição possível”, disse o técnico.

As atividades na tarde de quarta-feira, 1º, em Linha Travessa, foram mais táticas. Na quinta-feira, no Edmundo Feix, Iser começou a encaminhar o time para domingo. “Não tem porque ficar escondendo o jogo. A estreia foi boa. O adversário não exigiu muito da gente. A aposta é pela mesma equipe contra a Apafut. Domingo já teremos um jogo mais chegado, bem disputado até porque nos dois lados o objetivo é a vitória para alcançar a liderança isolada”, declarou o técnico.

Quanto ao adversário, Iser comentou que buscou informações e que assistiu o jogo Nova Prata 0x2 Apafut. “Deu para tirar algumas conclusões em termos de atuação do time de Caxias do Sul. Vamos buscar neutralizar algumas das ações para dificultar ao máximo a forma de jogar da Apafut” comentou o comandante.

Maicon Wagner, Cairu, João Pedro, Dieter e Jhonny Lira; Turatti, Murilo Xavier, Victor e Pablo Müler; Mulita e Lucão serão os 11 iniciais do Guarani
em Caxias do Sul.