Craques da bola do passado, do presente e até de um futuro bem próximo. Os ‘feras do futebol’ num jogo único onde não valem os três pontos e muito menos a disputa de um título, e sim, um confronto beneficente. Isso é o que reserva a noite desta quinta-feira através da segunda edição do Jogo das Estrelas, no gramado do estádio Edmundo Feix.
E toda a movimentação na Capital do Chimarrão será por uma nobre causa. Os valores que serão arrecadados na bilheteria, mais o lucro do jantar do Clube CTA, além dos alimentos não perecíveis, serão doados ao Hospital São Sebastião Mártir. “Nós não vamos conseguir ‘pagar as contas’ do nosso hospital mas diante dessa ação, podemos é contribuir de uma forma bem significativa”, destaca Oneide Dallafávera que juntamente com outro ex-atleta e igualmente goleiro do Guarani, Gilmar Konzen, o Xuxa, e mais o vereador Rudemar Glier, compõem o trio organizador do evento.
Diversos ex e também atuais craques do futebol brasileiro estarão batendo uma bolinha na Capital do Chimarrão. “Nossa proposta para esta edição do Jogo das Estrelas é trazer no mínimo boa parte daqueles jogadores que já estiveram em Venâncio Aires no ano passado. Aliado a isso buscamos confirmar algumas outras presenças de atletas que sairam aqui da base do Guarani e que atualmente estão se destacando na modalidade. E exemplos jovens são vários”, afirma Oneide.
E diante das atuais vinda de jogadores, a expectativa é que em cada vestiário tenham mais de 20 atletas. “Que se virem os dois técnicos, em questão o Jorge Sbruzzi e o Serginho da Rosa. Se ambos ‘se complicarem’, o problema é deles”, brinca o organizador que completa: “Fizemos nossa parte nas últimas semanas buscando o maior número de jogadores renomados do cenário do futebol brasileiro. Agora é com eles dentro das quatro linhas. O resultado ali dentro pouco importa. Para nós o saldo positivo mesmo é diante da mobilização da comunidade em arrecadar alimentos para o hospital. Quem puder doar um brinquedo, já que crianças menos de 12 anos não pagam o ingresso, melhor ainda pois assim poderemos fazer essa doação para muitos terem um Natal melhor em 2014”, conclui Dallafávera.