
O fim de semana promete ser de muita aceleração, adrenalina e ronco de motores. Isso porque ocorre o 12º Encontro de Trilheiros Tutaloko, em Linha Olavo Bilac, no sábado, 18 e domingo, 19.
Mais de dez comunidades do interior de Venâncio Aires irão perceber a movimentação nas trilhas que já foram demarcadas. Serão mais de 80 quilômetros de trilhas.
O atleta e um dos fundadores do Grupo Tutaloko já está com a mão coçando para percorrer o interior. O Numismata, Alexandre Weyh, 35 anos, comenta que neste ano irá ajudar na organização da trilha, mas, não vai sair de cima da moto, afinal, ele irá percorrer a trilha com sua CFR 250 como ponto de apoio aos competidores. “O bacana desse evento é a amizade que a gente faz. Estou muito ansioso, com o estômago embrulhado, dá muita vontade de competir”, salienta.
Com inúmeras histórias, Weyh, que percorre o interior com o grupo nos fins de semana lembra que em uma das trilhas, ele e o grupo tiveram que se jogar em um rio para fugir de abelhas. “Levar ferrão de abelha e se atirar na água é normal”, conta, aos risos.

A expectativa é de reunir mais de 600 trilheiros, além disso, muitos competidores trazem suas famílias, por isso esse número tende a aumentar. Um grupo de trilheiros do Uruguay já confirmou a presença com aproximadamente 30 quadriciclos. “Nosso interior vai apreciar um grande evento, com muitas aventuras e diversão”, relata Weyh.
Conforme um dos organizadores do evento, Fábio Bencke, em torno de 60 pessoas estão envolvidas com a organização do encontro. A programação terá trilha para motos e quadriciclos, camiseta para os 400 primeiros inscritos, 200 copos de brindes, quatro costelões e carreteiro com saladas para os inscritos, acampamento e um ‘super neutro’ com desafio exclusivo.
O encontro terá borracheiro e posto de combustível no meio da trilha para não deixar ninguém parado. Além disso, o Balneário Paraíso, da Linha Brasil, terá ingresso promocional de R$ 7 nos dois dias de eventos para os trilheiros e seus familiares.
LOCALIDADES
- Linha Olavo Bilac
 - Linha Harmonia da Costa
 - Linha Arroio Grande
 - Linha Marechal Floriano
 - Centro Linha Brasil
 - Linha Brasil
 - Linha Isabel
 - Vila Deodoro
 - Linha Maria Madalena
 - Linha Duvidosa
 - Linha Monte Belo
 - Vila Santa Emília
 - Linha 17 de junho
 
											
			
		
			
		