O Ouro Verde de Linha Olavo Bilac quer apagar a campanha negativa da última temporada e em 2015 passar de fase. Com dificuldades e um plantel reduzido, o presidente Edson Schwendler aposta na união do grupo. Para a edição deste ano da Taça da Amizade, o técnico Otávio Theisen foi contratado para mobilizar o grupo.

O time não obteve nenhum reforço, mas encaminhou a troca de oito fichas de jogadores. O presidente espera que os novos atletas honrem a comunidade e as cores do Ouro Verde. “Nós apostamos neste pessoal e nosso objetivo é passar de fase. Sabemos das dificuldades do plantel, mas com união e dedicação vamos batalhar para chegar lá”, projeta.

Na estreia, o Ouro Verde foi derrotado em casa pelo Palmeiras e a recuperação é projetada para o confronto contra o Matriz. O duelo está marcado para este domingo, em Linha Olavo Bilac. “Convidamos a nossa torcida para estar conosco e apoiar os atletas na busca pela recuperação. Será o nosso segundo jogo em casa e não podemos cochilar, precisamos dos três pontos”, convoca o presidente.

A lista de jogadores que passam a reforçar o plantel do Ouro Verde nesta temporada é composta por Diego Hermes, Carlos Becker, Luis Duarte, Darlan da Rosa, Nicola Borges, Tiago Silva, Dilson Horn e Tiago dos Santos.

Após o confronto contra o Matriz, o Ouro Verde joga contra o Deodoro (fora), Avante (fora), Cecília (em casa), folga na sexta rodada e fecha a fase classificatória contra o São Luiz (fora). O presidente afirma que é uma sequência de jogos complicada. “Começamos com dois jogos em casa, mas depois vamos enfrentar duas partidas na região serrana, onde é sempre complicado. Na quinta rodada, o duelo é contra o Cecília e pelas informações que temos é um time que vai brigar pela parte de cima da tabela e a última rodada é contra o tradicional São Luiz”, analisa.

Apesar de apenas uma equipe ser eliminada na primeira fase, o presidente acredita que será decidido no detalhe. “São poucos jogos na primeira fase e o fato de apenas uma equipe ser eliminada não tira a emoção da classificatória. Vamos brigar para encaminhar logo essa classificação e não chegar nas últimas rodadas tendo que fazer contas”, afirma Edson.