Foto: Roni Müller / Folha do MateSanto Antônio foi o campeão entre os Aspirantes
Santo Antônio foi o campeão entre os Aspirantes
Foto: Roni Müller / Folha do mate25 de Julho ficou com o vice-campeonato
25 de Julho ficou com o vice-campeonato
Foto: Roni Müller / Folha do MatePalmeiras, campeão na categoria Titular
Palmeiras, campeão na categoria Titular

Quem soltou o grito de é bicampeão da Taça da Amizade foi o Palmeiras, de Linha Arroio Grande. Na decisão da 31ª edição, disputada domingo à tarde, em seus domínios, o Palmeiras bateu o 25 de Julho pelo placar de de 3 a 1.

Jogando somente pela vitória, o 25 de Julho foi mais incisivo na primeira etapa. Equipe abriu o marcador com o volante Douglinhas aos 34min num chutaço da meia da rua. A bola foi no ângulo.

Cinco minutos mais tarde, o Palmeiras teve um pênalti a favor que foi convertido por Alex Keller.

Na etapa final, o 25 de Julho teve o goleiro Tigre expulso. Henrique Becker entrou em seu lugar. Na mesma cobrança de falta frontal ao gol, o atacante Marcus Konzen fez 2 a 1 para a equipe da casa. Quem selou o placar final foi o meia-atacante Gabriel, isso aos 36min.

No confronto preliminar, quem conquistou o título nos Aspirantes foi o Santo Antônio. A Assoessa saiu na frente do marcador. A equipe de Linha Santana virou para 4 a 1. A ASsoessa descontou e chegou a fazer 4 a 3. Aos 49min50seg do segundo tempo, a Assoessa desperdiçou um pênalti. Com a vitoria o Santo Antônio levou a decisão para os pênaltis Na primeira série houve empate em 4 a 4. Nas cobranças alternadas, `Mébi marcou para o Santo Antônio enquanto que Renatinho, pela Assoessa, desperdiçou.