A diretoria do Riograndense, de Santa Maria, emitiu na manhã de hoje um comunicado através do seu site oficial dizendo que está fora da Divisão de Acesso. A desistência, segundo o documento assinado pro Wolmar Heringer, presidente do Conselho Deliberativo, se deve a atual situação econômica.
Desta maneira, o Riograndese deve ser automaticamente rebaixado para a Terceira Divisão do Gauchão e apenas dois clubes serão rebaixados. O regulamento da Divisão de Acesso prevê que três times sejam rebaixados, sendo que os dois últimos de cada grupo seriam automaticamente e a outra vaga seria entre os dois penúltimos colocados, em uma decisão de dois jogos.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não se pronunciou sobre o fato e sobre uma possível mudança no regulamento.
Comunicado
A diretoria executiva do Riograndense F.C. tomou a decisão em não participar da divisão de acesso 2016 devido a atual situação econômica. O presidente do conselho convida todos os conselheiros para uma reunião na próxima segunda feira, dia 29 de fevereiro, às 18h30, no estádio dos Eucaliptos, para uma decisão final. AssWolmar Heringer – Presidente do Conselho Deliberativo