Os jogadores se apresentaram, descansaram um pouco depois do almoço, mas já começaram a treinar. Dunga quer aproveitar ao maior tempo possível montando o time que enfrentará Costa Rica (5 de setembro) e Estados Unidos (8 de setembro), em jogos preparatórios para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – serão quatro partidas este ano.
Então, sem tempo a perder, no gramado perfeito do CT do Red Bulls, Dunga e seu auxiliar Andrey Lopes comandaram uma atividade técnica, dividida em duas fases, com jogos em campo reduzido. Na primeira, houve um treino técnico situacional, de resistência específica, como explicou Andrey. “Nesse primeiro treino, em foram quatro contra dois jogadores, com marcação pressão por 30 segundos, em um quadrado, com saída para o ataque, aí um contra um.”
Na segunda parte, também de resistência específica, com quatro jogadores contra dois, o objetivo era exercitar a velocidade, a posse de bola, os lançamentos longos e as finalizações, ainda com quatro contra dois, e na defesa oito contra seis. Mesmo com o forte calor, o treino foi movimentado, com os jogadores mostrando muita disposição. Nesta terça-feira, o treino se repetirá no mesmo local. O zagueiro Miranda se apresentou após o jantar e treina nesta terça-feira.
