Para atender os torcedores que forem assistir aos jogos em Porto Alegre e também toda a população da capital do Rio Grande do Sul, os sistemas de saúde estadual e municipal serão reforçados.

O sistema vai funcionar normalmente para o atendimento à população, mas haverá um reforço operacional e equipes mobilizadas para garantir que, em casos extremos e que envolvam múltiplas vítimas, todas as pessoas sejam atendidas.

Dois hospitais de referência, Mãe de Deus e Moinhos de Vento, serão usados preferencialmente para o atendimento de torcedores. Dentro dos estádios, nos centros de treinamento e em hotéis de referência, a responsabilidade pelo atendimento inicial dos torcedores será da Fifa.

O estádio Beira-Rio contará com quatro áreas de atendimento médico, mais uma sala na área VIP e outra na área very VIP. A equipe contará com 25 médicos, 20 enfermeiros e 60 técnicos, além de equipes volantes de apoio e oito ambulâncias de resgate e transferência de pacientes. Os casos de traumatismos ou ferimentos graves serão levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Em Porto Alegre, os torcedores vão receber um guia impresso, disponível em quatro idiomas (inglês, espanhol, francês e coreano), no qual vão encontrar informações sobre os serviços disponíveis na cidade (turismo, comércio, segurança e saúde).