Guarani obteve seis vitórias, um empate, marcou 27 gols e sofreu apenas dois. (Foto: Arquivo pessoal)
Guarani obteve seis vitórias, um empate, marcou 27 gols e sofreu apenas dois. (Foto: Arquivo pessoal)

Venâncio Aires - Por meio da categoria Sub-15, o Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires, fechou sua participação de forma invicta na 5ª Copa Condá Cup 2025, na cidade de Chapecó, Santa Catarina. O título não veio por detalhe. Após o empate no tempo normal em 0 a 0 contra o Concórdia, a vitória por 4 a 2 na série dos pênaltis ficou com a equipe catarinense.

Da competição que começou no dia 13 e teve as finais nessa sexta-feira, 19, foram 104 as equipes participantes. As categorias em disputa foram a Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Na Sub-15, foram 30 as equipes presentes. Na primeira fase, foram compostos seis grupos de quatro e mais duas chaves com três equipes em cada. Os dois primeiros colocados avançaram à etapa oitavas de final. O Guarani, do técnico Éder Lazzari com suporte do diretor da base Mikael Motta e mais o supervisor e gerente do clube Jonas Reis, realizou uma exuberante campanha na classificatória. A equipe do Rubro-Negro venceu os três jogos, nos quais marcou 16 gols e sofreu somente um.

Nas oitavas, o Guarani venceu de goleada o Azuriz por 4 a 0.

Na quinta-feira, 18, o Guarani disputou dois jogos. Pela manhã, fez 3 a 1 no Chapecó, garantindo presença entre os quatro melhores. No turno da tarde, pela etapa semifinal, o Guarani venceu a representação da Associação de Pais e Amigos do Galo por 4 a 0.

Na decisão, que foi disputada após às 11h de sexta-feira, no campo sintético da Água Amarela, Guarani e Concórdia passaram em branco no tempo normal. Na série dos pênaltis, Guarani e Concórdia converteram as duas primeiras cobranças. Na terceira tentativa do Guarani, o goleiro adversário segurou firme. O Concórdia fez 3 a 2 na sequência. Na quarta cobrança do Guarani, a bola bateu na trave. O Concórdia converteu a quarta cobrança, definindo assim o marcador final em 4 a 2.

O grupo do Guarani foi composto pelos seguintes atletas: Airon, Artur, Bernardo Kroth, Bernardo Machado, Bernardo Pujol, Bruno, Felipe, Jhonas, João Mahle, João Lazzari, João Von Helden, Kaiky, Kauã, Léo, Lyedson, Matheus, Murilo, Ruan, Vitor Mahl, Vitor Mantelli e Yago.

A campanha do Guarani

  • Fase de grupos
    Guarani 7×0 Projeto União
    Guarani 5×0 A. Des. Thithas
    Guarani 4×1 Picinini F. Academy
  • Oitavas de final:
    Guarani 4×0 Azuriz
  • Quartas de final:
    Guarani 3×1 Chapecó
  • Semifinal:
    Guarani 4×0 Amigos do Galo
  • Decisão:
    Guarani (2)0x0(4) Concórdia