
Venâncio Aires - Com o término da Liga Futsal e boa parte dos campeonatos estaduais, a maioria dos clubes passa pelo período de anúncios de contratos renovados e acerto com novos jogadores já pensando em 2026.
Vagner Manica, que começou a carreira em 2017 na Assoeva onde foi vice-campeão da Liga Futsal e campeão da primeira edição da Liga Gaúcha, irá defender as cores do Magnus na próxima temporada.
Na Assoeva, Vagner jogou até 2020. Em 2021 foi para a Uruguaianense que na etapa eliminatória do Estadual acabou eliminando a Assoeva dentro do Poliesportivo.
O primeiro salto na carreira foi em 2023 quando o canhoto ‘pé de ferro’ foi jogar no Praia Clube, de Minas Gerais.
Vagner acabou retornando ao Rio Grande do Sul em 2024 para defender as cores do Atlântico. A passagem no clube de Erechim foi realmente marcante. No primeiro ano foram 30 gols em 61 jogos. Em 2024 a performance foi ainda melhor. O camisa 8 marcou 49 gols em 61 jogos. Além disso foi artilheiro da Liga Nacional onde o Atlântico chegou até a etapa semifinal. No Atlântico Vagner foi campeão da Copa do Brasil tanto em 2024 como em 2025.
A despedida pelo Atlântico foi no sábado, 13, quando a equipe conquistou o título da Liga Gaúcha (o terceiro desde a criação da entidade). Na vitória diante do Passo Fundo, fora de casa, Vagner carimbou um dos gols em cobrança de penalidade máxima. Além disso foi eleito para integrar o seleto quinteto de destaques do campeonato de 2025.