Técnico do Guarani de Venâncio em 2018, Vanderson conquista seu segundo acesso, agora pelo Guarany de Bagé
Técnico do Guarani de Venâncio em 2018, Vanderson conquista seu segundo acesso, agora pelo Guarany de Bagé

Técnico do Guarani-VA em 2018, Vanderson Pereira ajudou o Guarany de Bagé a retornar à Divisão de Acesso do RS, neste domingo, ao superar o Gaúcho nas cobranças de pênaltis por 3 a 2 no Estádio Estrela D’Alva. No tempo normal, o placar foi de 1 a 1, o mesmo da ida em Passo Fundo. Rafinha marcou para os mandantes aos 19 minutos e Adílson igualou aos 34 minutos do primeiro tempo.

No fim do jogo, Vanderson vestiu uma camisa alusiva ao autismo, transtorno que compromete a comunicação e interação social da criança. “Com toda certeza merece tudo de melhor. Momento especial da sua vida. Nosso filho orgulhoso por ter um pai que veste a camisa em prol a conscientização do autismo. Mega orgulhosos de você, meu amor!!!!, escreveu Luciane Morais, esposa do treinador nas redes sociais. O casal tem um filho autista e luta pela conscientização da causa.

O Brasil de Farroupilha venceu o Santo Ângelo por 2 a 1 e também garantiu vaga na Divisão de Acesso em 2020. A partida foi disputada no Estádio das Castanheiras. Andrion abriu o placar para o time da casa aos cinco minutos e Luis Carlos ampliou aos 12. O Santo Ângelo descontou na etapa final com Thiago, aos 34 minutos. O jogo de ida, no Estádio da Zona Sul, havia sido 1 a 1.

Nos próximos finais de semana, Brasil e Guarany vão decidir o título da ‘Terceirona’ do Campeonato Gaúcho.