Na decisão deste domingo, a equipe do Vila Bom Jesus tem a vantagem de jogar por dois resultados. (Foto: Divulgação)
Na decisão deste domingo, a equipe do Vila Bom Jesus tem a vantagem de jogar por dois resultados. (Foto: Divulgação)

Depois de encerrada as disputas da Série Ouro onde o Vira Copos, de Santo Cristo venceu a SER Faxinal, de Santa Cruz do Sul e também da Série Prata que foi vencida pelo River Plate, de Não-Me-Toque, contra o Camangang/25 de Julho, representante de Arroio do Tigre, é chegada a hora da Liga Sul Riograndense de Futsal conhecer a agremiação campeã da Série Bronze em 2025. A grande final será neste domingo, 2, a partir das 19h, em Santa Maria, entre Associação Grenal Futsal e o Vila Bom Jesus, de Venâncio Aires.
Para conquistar o título, o Vila Bom Jesus entra em quadra jogando com a vantagem de dois resultados: vitória e até mesmo o empate. A condição está relacionada a vitória pelo placar de 4 a 3 nos 40 minutos de ida que foram disputados na quadra da Arena Coopeva, no dia 19 de outubro.

Para a equipe Associação Grenal Futsal, de Santa Maria, somente a vitória interessa no tempo normal. Neste caso a equipe que está invicta jogando em seus domínios, levará a decisão para a série dos pênaltis.
“Aguardamos com enorme expectativa a decisão da Série Bronze neste fim de semana, em Santa Maria. Sabemos que o ginásio receberá um grande público, a exemplo da mobilização dos torcedores de Venâncio Aires que sempre acompanharam o Vila Bom Jesus e que não será diferente agora ainda mais se tratando da decisão do Estadual”, destaca Fábio Costa, presidente da Liga Sul Riograndense.

O dirigente da equipe do Vila Bom Jesus, Robson Nunes, confirma a ‘invasão’ dos torcedores. “Nos faremos presentes em Santa Maria em torno de 100 pessoas. Dois ônibus levarão os torcedores e atletas. Tem alguns que ainda irão de carro. Tudo isso é prova da nossa mobilização em torno da busca pelo título Estadual. Vencemos a primeira na Coopeva que nos deixa com a vantagem de jogar por dois resultados”, destaca Robinho.

Ele acrescenta que o projeto do Vila Bom Jesus é ainda mais audacioso para 2026. “Já abrimos as tratativas para a disputa da Taça Farroupilha que deve começar em fevereiro. Quem sabe uma Série Prata em 2026. Passo a passo vamos seguindo. Por hora o foco está em neste domingo voltar de Santa Maria com o troféu de campeão”, completa Robinho.

O Vila Bom Jesus como mandante
O aproveitamento do time de Venâncio Aires é de 72,22%.
Foram seis jogos com quatro vitórias, um empate e uma derrota.
A equipe marcou 16 gols e sofreu oito.

O Vila Bom Jesus como visitante
O aproveitamento do time de Venâncio Aires é de 46,66%.
Foram cinco jogos com duas vitórias vitórias, um empate e duas derrotas.
A equipe marcou 12 gols e sofreu 13.

A Associação Grenal Futsal como mandante
O aproveitamento do time de Santa Maria é de 86,66%.
Foram cinco jogos com quatro vitórias e um empate.
A equipe marcou 23 gols e sofreu 10.

A Associação Grenal Futsal como visitante
O aproveitamento do time de Venâncio Aires é de 55,5%.
Foram seis jogos com três vitórias vitórias, um empate e duas derrotas.
A equipe marcou 16 gols e sofreu 14.