
Atuação frente ao torcedor para mostrar como o trabalho está sendo desenvolvido e com o objetivo de buscar a vitória para dar confiança ao trabalho. Assim, o Guarani enfrentou o Marau e venceu o amistoso na tarde de ontem pelo placar de 3 a 1.
O Guarani teve uma atuação consistente no Edmundo Feix e dominou o jogo contra o Marau. As entradas de Nicollas, Michel Gaúcho e Padilha deram boa resposta e originaram aquela ‘boa dor de cabeça’ ao técnico Júlio Scheibler.
No primeiro tempo, o Guarani atacou muito pelo lado direito e levou muito perigo, mas quem abriu o placar foi o Marau. Em uma jogada pela esquerda, o time visitante confundiu a defesa e no cruzamento para área, o atacante Léo não teve problema para abrir o placar.
Força rubro-negra
O Guarani não se abateu e mostrou logo na sequência que queria a vitória. Depois de duas tentativas de botar a bola para o gol, com Padilha e Henrique, a bola sobrou para Daniel Quevedo mandar para a rede.
O segundo gol do rubro-negro veio a partir de uma boa jogada de Michel ao lançar Padilha. O jovem venâncio-airense limpou a jogada e serviu Daniel Queveo que ampliou com um bom camisa 9.
Penalidades
O segundo tempo do jogo foi mais truncado, com o Guarani buscando jogar mais pelo lado esquerdo. Com mais faltas, a arbitragem de Jarles Dreissig assinalou duas penalidades.
A primeira foi para o Guarani, quando o zagueiro Serjão, de maneira infantil, meteu a mão na bola e oportunizou ao meia Henrique a chance de ampliar.
O Marau teve a chance de descontar ao ver o lateral William entrar no jogo e no primeiro lance cometer um pênalti e ser expulso. Na cobrança, o experiente Alagoano desperdiçou.
Fala, artilheiro
Após a partida, o atacante Daniel Quevedo comemorou seus primeiros gols com a camisa do Guarani. “é importante fazer gols e retomar o ritmo de jogo daqui, já que estava há três anos fora do país. Foi uma ótima atuação do grupo e nos dá confiança para seguir com o trabalho”, disse o artilheiro da tarde.
O técnico Júlio Scheibler também concedeu entrevista após a partida e reconheceu a importância da vitória para o grupo. “é uma vitória importante para dar confiança ao grupo e mostrar que o trabalho está sendo bem feito. Vamos buscar mais amistosos e seguir nesse crescimento para chegarmos bem a estreia”, explica o técnico Júlio Scheibler.
A direção busca mais amistosos antes do início da Divisão de Acesso. Na próxima semana, o Guarani deve receber o time Sub-20 do Grêmio, em data a ser confirmada.