O estacionamento rotativo novamente foi alvo de críticas por parte de alguns vereadores da oposição. Celso Krämer (PTB) denunciou que está havendo muitas autuações a motoristas defronte o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Solicitou que seja realizada uma audiência pública para tratar do estacionamento rotativo, objetivando reduzir o número de autuações. “Temos que melhorar o estacionamento rotativo pois as multas prejudicam a população”, defendeu.

João Stahl (DEM) afirmou que a há a necessidade de conscientizar os motoristas a adquirirem as cartelas de estacionamento de forma antecipada, o que evita as multas. José Ademar Melchior (PMDB) salientou que a divulgação para que os motoristas adquiram antecipadamente as cartelas é falha e defendeu uma campanha educativa de como funciona o sistema.

A líder de Governo Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), concordou que a população precisa ser melhor informada sobre o estacionamento rotativo. “Se não está a contento, é preciso buscar alternativas para um melhor funcionamento do sistema”, ponderou.

O presidente da Câmara Telmo Kist (PDT) confirmou o debate sobre o estacionamento rotativo.