Já parou pra observar seus hábitos diários? Quanto das 24 horas do seu dia você tira para dedicar-se somente em prol do seu bem-estar? Fala-se, constantemente, em hábitos mais saudáveis. Mas para muitas pessoas ainda é uma dificuldade seguir uma rotina de trabalho, família e ainda ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Você se identificou com o que acabou de ser exemplificado?
Pois é, parece que para muitos é necessário um ‘empurrãozinho’ da vida. A telefonista Angélica da Rocha, 28 anos, só viu a necessidade da atividade física quando foi diagnosticada hipertensa há cinco meses. Foi então que o medicamento passou a ser, também, um companheiro diário. Foi a partir daí que ela colocou em ação um plano que já mobilizou mais de 70 mulheres.
Ela conta que a ideia surgiu assistindo um programa de televisão a partir de um grupo criado para falar sobre amor, mas a sua ideia era promover o bem-estar e saúde de outras mulheres que são dependentes de algum tipo de medicamento ou enfrentam algum problema de saúde. “Com a prática de atividade física regularmente e alimentação saudável, eu tomo remédios com menos frequência. Agora me sinto muito estranha quando não faço atividade física”, diz.
Que tal um estilo de vida mais saudável?Após compartilhar a ideia com algumas pessoas conhecidas e ver a aceitação do público feminino, Angélica resolveu dar um passo a mais. O grupo foi criado no Whatsapp e é lá onde mais de 70 mulheres compartilham a sua rotina diária de atividades físicas, alimentação e busca pela qualidade de vida. “Não é por estética, mas por saúde”, destaca. Além disso, agora o grupo pode ser conferido também no Facebook através da página ‘Estilo de Vida’.
Durante a entrevista Angélica estava acompanhada de duas integrantes do ‘Estilo de Vida’, Samantha Manzke, 26 anos, e Paula Roberta dos Santos, 34 anos. Elas também têm o grupo como um estímulo e uma forma de nunca desistir do objetivo de uma vida mais saudável. “Quando pensamos em desistir elas [integrantes] nos motivam”, afirmam.
Não quero que vire modinha, mas hábito de vida
Angélica da Rocha, idealizadora
Posso participar?Pode. Se você, assim como as outras mulheres, buscam um estimulo diário para não desistir, o ‘Estilo de Vida’ é um bom caminho para engajar-se ainda mais na busca pelo bem-estar. Além disso, você fará novas amizades, aprenderá novas receitas e será motivada por todas.Para participar é necessário entrar em contato através da página ou contatar Angélica da Rocha através da conta no Facebook.
Primeiro encontroO grupo organiza para este domingo, 23, o primeiro encontro oficial fora das redes sociais. A intenção, conforme Angélica, é realizar uma caminhada até o Parque do Chimarrão, a partir das 8h30min.
Leia matéria completa na edição desta sexta-feira.