Apenas uma semanas separam os brasileiros do 1º turno das eleições de 2018. Para os dias que ainda restam da disputa, os candidatos prometem intensificar campanha em bairros e centro de Venâncio Aires.
Os três candidatos a deputado estadual e os dois candidatos a deputado federal do município querem fortalecer a ideia do voto útil para angariarem os eleitores indecisos. Também querem colar sua imagem a candidatos a majoritária estadual para elevar o seu prestígio e poder de convencimento.
“Já a partir de domingo iremos intensificar as caminhadas e ações para fechamento de atividades nos vales e ao mesmo tempo em Venâncio Aires. É crescente nossa mobilização”, disse o candidato tucano Vinícius Medeiros. O candidato pelo PDT pretende reforçar a divulgação de seu legado político, informa Airton Artus. “Minha campanha é diferenciada por ter obras e trabalho para apresentar. Minhas propostas são claras e transparentes” disse Artus.
O candidato Celso Krämer (PTB) destaca que os bandeiraços no centro da cidade e a visita ao comércio e indústrias locais serão a tônica nesta última semana. “Uma vantagem minha é que os bandeiraços são familiares, o que impacta minha campanha de forma positiva”. Já a petista Dianefer Berté Schwendler quer aumentar o dialogo com os trabalhadores, por meio de panfletagens em bairros e indústrias. “Entendemos que o trabalhador está atualmente carente de diálogo”.
CANDIDATOS FEDERAIS
Como deputado federal, representando a Capital do Chimarrão, estão Acemar da Silva, conhecido como Zequinha (PPS) e Nilson Lehmen (PMDB). “A campanha nessa reta final é focada na região dos vales e em Venâncio Aires será reforçada a ideia de que é possível ter um candidato a federal eleito, basta a comunidade se unir”, diz Zequinha.
Lehmen anuncia que reforçará equipes de trabalho em cidades vizinhas e próximas de Venâncio Aires. “General Câmara, Vale Verde, Passo do Sobra, Mato Leitão e Boqueirão do Leão, além da Capital do Chimarrão, ganharão reforço na divulgação das propostas”, destacou.
RUMO AO PIRATINI
Já para o governo do estado o professor da Universidade do Vale do Taquari (Univates) e doutor Mateus Dalmáz acredita que os dois candidatos que estão atualmente na liderança – José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB) – irão trabalhar para reforçarem suas imagens e evitar a todo custo partirem para confrontos pessoais para conseguir votos. Ele cita no entanto que os demais candidatos para conseguirem com chance de chegarem ao segundo turno partirão justamente para ataques pessoais. O primeiro turno das eleições será dia 7 de outubro a votação ocorre das 8h às 17h.