Uma das maiores lideranças empresariais do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller faleceu nesta terça-feira, 8, aos 81 anos de idade. Entre 2011 e 2017, ele comandou a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Müller estava internado desde 17 de maio no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, com problemas respiratórios e cardíacos. Os atos fúnebres ocorrerão em Montenegro.

Müller é natural de Tupandi, então distrito de Montenegro, e foi um dos fundadores da Frangosul em 1974. Ele também participou, em 1990, da fundação da Agrogen SA; e, em 2000, da Novagro Granja Avícola SA – todas de Montenegro. Foi sócio-fundador da Deltapar Investimentos AS; e diretor-presidente da Fundimisa, de Santo Ângelo.

Ele também presidiu a a Associação Comercial e Industrial de Montenegro, a Associação Gaúcha de Avicultura e a União Brasileira de Avicultura; e fundou o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Rio Grande do Sul. Na década de 1970, foi vereador em Montenegro e dirigiu diversas entidades e clubes de serviços locais. Como liderança e referência empresarial, foi um dos grandes responsáveis pela instalação em Montenegro das escolas do Sesi e do Senai, bem como pela implantação do Centro de Atividades do Sesi.

Confira a nota oficial divulgada pela Associação dos Diários do Interior do RS. A homenagem é assinada pelo presidente da entidade Adair Weiss, em nome dos jornais associados:

A Associação dos Diários do Interior do RS manifesta enorme pesar pelo falecimento do Sr. Heitor José Müller. Em nome dos 28 jornais associados, a ADI/RS transmite solidariedade aos familiares, amigos e companheiros.

Respeitado, dinâmico e atento às transformações econômicas e sociais do Brasil, destacamos o seu legado e reconhecemos sua liderança empresarial que permanecerão vivos na história da entidade que coordenou com maestria, assim como fortaleceu e encorajou tantas empresas gaúchas.

Nossos sentimentos. Que descanse em paz.

Fonte: Jornal Ibiá

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate